Abel Braga Abre o Jogo Sobre a Perda do Brasileirão de 2020 com o Inter! Choque de Declarações e Revelações Impactantes!

Abel Braga Abre o Jogo sobre o Inter.

O ex-técnico do Internacional, Abel Braga, abriu o coração em uma entrevista exclusiva ao jornalista Jeremias Wernek, do SBT-RS, revelando uma grande mágoa que carrega em sua carreira: a perda do título do Brasileirão de 2020 pelo Inter. Abelão não escondeu sua indignação, atribuindo a derrota a decisões controversas da arbitragem, lembrando momentos-chave que, segundo ele, custaram o título ao Colorado.

Abel Braga Abre o Jogo Sobre a Perda do Brasileirão de 2020

Abel Braga

“Nós, em 2020, tivemos a maior sequência de vitórias do clube no Brasileirão. E nos tiraram o título, como tiraram em 2005. Essa é a verdade. Aquele pênalti no Tinga em 2005 e depois, em 2020, aquele pênalti anulado e depois aquele gol que apitaram falta. Falta como? O cara cruzou da linha lateral. O Cássio largou e o nosso jogador botou para dentro. O pênalti que ele voltou e foi olhar no VAR ele tinha dado um igual em Grêmio x Flamengo. O time sem ganhar o Brasileirão há 40 anos, pô, tu não pode imaginar o quanto eu queria ganhar isso”, desabafou Abel.

YouTube video

O treinador não escondeu sua paixão pelo Internacional e sua sede por títulos, expressando confiança no atual momento do clube. “Já pensou? Inter campeão brasileiro.

Mas o Inter vai ganhar, vai ganhar alguma coisa esse ano. São os dois times que eu tenho identidade maior. O Fluminense, que ganhou a Libertadores e a Recopa. E agora é o Inter para ganhar alguma coisa”, afirmou determinado.

Abel crava Inter campeão gaúcho

Além de suas críticas ao passado, Abel Braga também mostrou-se confiante no futuro próximo do Internacional, especialmente no Campeonato Gaúcho. Com convicção, o técnico destacou a qualidade do time atual e a continuidade do trabalho sob o comando do treinador, prevendo o fim do jejum estadual que perdura desde 2016.

“Tem alguma coisa grande acontecendo. Agora, neste momento, está com um time muito bom. Um coletivo forte. Um time que a espinha dorsal é praticamente a mesma. Está com o mesmo treinador, que é muito bom. Com certeza, vai ser campeão gaúcho. Não é nem a necessidade de ser campeão gaúcho. É não deixar o Grêmio ser hepta. Isso aí é um negócio muito sério (risos). Não tem como o Inter, com esse time e o que está jogando, perder o Gauchão”, assegurou Abel, confiante no sucesso do Internacional.