O lateral esquerdo Alan Ruschel do Juventude, se pronunciou hoje sobre o cartão vermelho que tomou ontem. Foi expulso em um momento completamente diferente. De acordo com a regra, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima precisou expulsar Alan, embora sua intensão tenha sido a melhor possível. Mesmo com o ocorrido, sua equipe se classificou e agora aguarda sorteio para definir o adversário das oitavas de final, pode vir outro rival local já que o Grêmio também passou.

Alan Ruschel foi defender um atleta Colorado
Um torcedor invadiu o campo e foi pra cima do atacante Enner Valencia. Para defender o companheiro de profissão, Alan acabou agredindo o invasor (que foi preso). Ele lamentou sua ação, mas fez um alerta que este tipo de coisa precisa acabar, precisar mudar esse cenário, isso não pode mais ocorrer em campos de futebol. Ruschel completou falando que nunca se deparou com isso, não está feliz, mas quis defender um colega de profissão:

“Me deparei com uma situação que jamais vivi. Fui impedir um colega de profissão de ser agredido e acabei sendo expulso. Ele tentou agredir um jogador do Internacional, tentamos impedir ele. Ele levantou e tentou agredir um colega de equipe e acabei acertando ele. Não estou feliz com minha atitude, quem me conhece sabe que não sou desse jeito, repudio qualquer tipo de violência.”
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.