Alessandro Barcellos inicia segundo mandato como presidente do Internacional prometendo Título do Gaúcho 2024

Alessandro Barcellos se empolga e inicia o seu 2 mandato prometendo títulos

Na noite desta segunda-feira (8), o Beira-Rio foi palco de uma cerimônia marcante para o Internacional. Alessandro Barcellos, presidente do clube, foi empossado para seu segundo mandato, prometendo uma gestão voltada para a mudança e a construção de um novo momento para o Clube do Povo.

Foto: Ricardo Duarte

Diferentemente da posse há três anos, que ocorreu com a presença limitada de pessoas devido à pandemia, a solenidade desta vez contou com um plenário abarrotado de colorados, representando a significativa participação da torcida na vida do clube.

Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

No discurso de posse, Barcellos destacou a necessidade de mudanças no futebol brasileiro, que vive um período de transformação. O presidente afirmou que, mais do que dar posse a uma administração, o momento é de inaugurar um novo tempo no Internacional.

Alessandro Barcellos inicia segundo mandato
 Alessandro Barcellos inicia segundo mandato Foto: Tomás Hammes/ge

“A gestão anterior não venceu títulos em campo, mas foi reconhecida pelas vitórias fora dele. Por isso, inauguramos um novo mandato e um novo tempo no Clube do Povo”, .

ressaltou Barcellos

Para alcançar novas conquistas, o presidente enfatizou a importância de mudar o modo de pensar, citando o Estatuto do clube como um ponto central. Barcellos destacou a necessidade de responsabilizações claras, modernização da estrutura, maior monetização da carteira de sócios e a institucionalização da transparência para a melhoria da governança.

Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Mesmo com as mudanças necessárias, Barcellos afirmou que o Internacional não dependerá necessariamente da transformação para o modelo de gestão SAF (Sociedade Anônima de Futebol). Ele enfatizou que, se isso ocorrer, será uma opção do clube, não uma necessidade de sobrevivência, reforçando a busca pelo protagonismo nos novos tempos do futebol brasileiro.

Além da continuidade de Alessandro Barcellos como presidente, a renovação no Conselho de Gestão também foi destacada. Novos membros, como Dalton Schimitt, Ivandro Morbach, Victor Grunberg e Miguel Dagnino, se juntam à equipe para contribuir com a gestão do clube.

No encerramento de seu discurso, Barcellos reforçou o compromisso de fazer jus à confiança dos colorados e coloradas nos próximos três anos.

“Enterramos muitos canos, muitas ações não foram visíveis a olhares desatentos. Farei o que estiver ao alcance da imaginação para que nesse triênio façamos jus à confiança dos colorados e coloradas”,

Barcellos