Alessandro Barcellos, manifestou profundo descontentamento após a eliminação de sua equipe na semifinal do Campeonato Gaúcho para o Juventude. O confronto, decidido nos pênaltis, deixou o dirigente visivelmente incomodado, resultando em promessas de cobranças severas aos jogadores nos próximos dias.
Links rápidos
Alessandro Barcellos vai cobrar os jogadores!
Barcellos, em entrevista coletiva concedida após o jogo, expressou um “misto de indignação e vergonha” diante do resultado adverso. O dirigente enfatizou que o apoio dos torcedores e o esforço da equipe não são justificativas para a ausência do Internacional na final do Gauchão.
“O sentimento é um misto de indignação e de vergonha. O trabalho que vem sendo feito e o apoio do torcedor não justifica estarmos fora do Gauchão. Da porta do vestiário para dentro, não pode ter relaxamento. Isso aqui é um negócio muito sério. Futebol movimenta milhões. E a necessidade é de estarmos sempre 100% focados. Esse trabalho foi feito. Nesses dois jogos, vimos um adversário agrupado, forte, dividindo, chegando. E nós tivemos dificuldades contra o Juventude, que teve os seus méritos. Não vou individualizar, mas já tivemos cobranças. E elas serão maiores ainda”, afirmou Barcellos.
O presidente do Internacional também destacou que os jogadores não têm falta de recursos ou condições de trabalho adequadas, e que todas as exigências serão feitas para garantir resultados positivos.
“O Inter não pode perder campeonato por detalhe ou por algum ajuste que não esteja no nosso controle. Esses ajustes precisam ser compreendidos a partir do que aconteceu. Não se pode jogar fora o que está se fazendo, mas a gente não pode ficar passando pano. Os investimentos que fizemos precisam ser vistos em cada olhar, cada detalhe. E isso nós vamos cobrar. Eu disse para os jogadores: não falta nada no vestiário, absolutamente nada. O que vocês imaginarem de condições de trabalho, a gente tem dado. E vamos cobrar resultados”, enfatizou.
Internacional fora da final
Com essa eliminação, o Internacional enfrenta o terceiro ano consecutivo fora da final do Campeonato Gaúcho. Agora, o foco do clube se volta para a estreia na Copa Sul-Americana, marcada para o dia 2, na Argentina, contra o Belgrano. A chave da competição continental também conta com o Delfín do Equador e o Real Tomayapo da Bolívia.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.