Alessandro Barcellos comunica Alberto Guerra e Inter não vai opiniar sobre decisão do GRE-NAL 442

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Alessandro Barcellos não deve opiniar sobre decisão do Grêmio em escolher a sede do clássico.

Colorado deixa decisão nas mãos do Tricolor

Alessandro BarcellosFoto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

O Internacional comunicou ao Grêmio que não irá interferir na escolha do local para o Gre-Nal 442, marcado para o dia 23 de junho, com mando do Tricolor. A diretoria gremista havia tentado um acordo para que ambos os clássicos do Brasileirão fossem disputados em campo neutro, mas a direção colorada optou por manter o mando do segundo jogo no Beira-Rio. Assim, a definição do local do primeiro clássico ficará exclusivamente com o Grêmio.

Alessandro Barcellos conversa com Alberto Guerra

Alessandro BarcellosFoto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Em conversas entre os presidentes dos clubes, Alessandro Barcellos, do Inter, deixou claro para Alberto Guerra, do Grêmio, que o Colorado não irá se opor à decisão do Tricolor sobre o local do primeiro Gre-Nal. Entre as alternativas analisadas pelo Grêmio estão o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Presidente Vargas, em Fortaleza, e o Couto Pereira, em Curitiba.

Volta ao Beira-Rio ainda sem data definida

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

O Internacional projeta recuperar o gramado do Beira-Rio até o dia 10 de julho. No entanto, as acomodações danificadas pelo alagamento, principalmente as partes elétrica e hidráulica, ainda geram preocupações. Apesar disso, há otimismo na direção colorada de que tudo estará pronto, no máximo, em agosto. Com essa previsão, o Colorado espera voltar a atuar em casa o quanto antes.

Local do confronto contra o Corinthians em análise

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Enquanto não retorna ao Beira-Rio, o Inter analisa onde mandará o jogo contra o Corinthians, marcado para o dia 19 de junho, que antecede o Gre-Nal. A inversão de mando foi descartada devido à indisponibilidade de estádios na capital paulista, que já estão comprometidos com a agenda de outros times. A direção colorada busca uma solução para garantir que a equipe tenha um bom desempenho em campo mesmo fora de casa.