Alessandro Barcellos se manifesta após adiamento de partida pela CBF e de rodada do Brasileirão 2024

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Alessandro Barcellos exalta a decisão da CBF.

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, expressou sua satisfação com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de adiar o jogo contra o Juventude. Inicialmente agendada para ocorrer nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Beira-Rio, a partida foi adiada devido às fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul, comprometendo as condições de deslocamento e segurança.

Foto: Ricardo Duarte SCI

É importante destacar que a CBF tomou a decisão de adiar todos os jogos dos clubes gaúchos da próxima rodada de todas as divisões do Campeonato Brasileiro. Essa medida foi adotada em decorrência dos temporais que têm castigado o Rio Grande do Sul, comprometendo não apenas as condições para a prática esportiva, mas também a segurança dos envolvidos.

O adiamento das partidas demonstra a preocupação da entidade em priorizar a integridade física e a segurança de todos os participantes, incluindo jogadores, comissão técnica, árbitros e torcedores. Em meio às adversidades causadas pelos temporais, a CBF age de forma responsável, alinhada com as demandas e desafios enfrentados pela região, garantindo que as competições ocorram em condições adequadas.

Alessandro Barcellos se manifesta via redes sociais

Alessandro Barcellos
Foto: Ricardo Duarte SCI

Barcellos destacou em suas redes sociais oficiais o esforço conjunto com as autoridades locais para chegar a essa determinação, que visava garantir a integridade física de todos os envolvidos no evento esportivo. O presidente ressaltou que, após um dia de intensas negociações com a CBF, Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Governo do Estado e direção do Juventude, o bom senso prevaleceu.

Em sua declaração, Barcellos enfatizou o compromisso do Internacional em colaborar com as medidas necessárias para lidar com a situação desafiadora que o estado enfrenta devido às condições climáticas adversas.

Foto: Ricardo Duarte SCI

“Após passar o dia em contato com CBF, FGF, Governo do Estado e direção do Juventude, prevaleceu o bom senso e a responsabilidade na decisão para que o jogo de amanhã fosse adiado. O mais importante agora é colocarmos o clube à disposição da sociedade gaúcha neste momento de dificuldades pelo qual passamos”, declarou o presidente.

Nota oficial da CBF sobre Inter x Juventude

Foto: CBF

Em comunicado oficial, a Confederação Brasileira de Futebol informou que, devido às condições climáticas adversas no Rio Grande do Sul, a partida entre Internacional e Juventude, prevista para ocorrer no Beira-Rio nesta quarta-feira (1), pela Copa do Brasil, foi transferida para o dia 10 de maio.

Foto: CBF

As intensas chuvas, que atingiram um índice pluviométrico de 300mm, inviabilizaram a realização do evento esportivo por motivo de força maior. A decisão, tomada em consonância com o apelo do Governador, teve como prioridade resguardar a segurança e a integridade física de todos os envolvidos no espetáculo esportivo, incluindo jogadores, comissão técnica, árbitros, torcedores e demais profissionais.

A CBF reiterou seu compromisso com o bem-estar dos participantes e agradeceu a compreensão de todos os aficionados pelo esporte.