Alessandro Barcellos pode repensar sobre decisão em jogar no interior de São Paulo.
Links rápidos
Alessandro Barcellos sofre pressão por escolha de Barueri

A direção do Internacional enfrentou pressão intensa nos bastidores devido à escolha de Barueri como sede provisória para o jogo contra o Belgrano pela Sul-Americana. A derrota amarga na terça-feira (29) agravou a insatisfação entre os torcedores e conselheiros do clube. Em comparação com o rival Grêmio, que venceu sua partida pela Libertadores no Couto Pereira, em Curitiba, com uma presença de torcida significativamente maior, aumentou as críticas. Em resposta, o Inter planeja retornar ao sul do país nas próximas semanas para se reaproximar de seus torcedores.
Motivos para a Escolha de Barueri

A decisão de treinar em Itu e jogar em Barueri foi motivada pelos alagamentos que afetaram os Centros de Treinamento do Inter, o Parque Gigante, em Porto Alegre, e o Celeiro de Ases, em Alvorada. Inicialmente, uma equipe treinada e jogou no Estádio Novelli Júnior, em Itu, mas a Conmebol reprovou o local devido à iluminação solar. Para evitar mais deslocamentos e desgaste físico, o Inter optou pela Arena Barueri, que foi cedida gratuitamente pelo Palmeiras.
Logística e Esforços para Criar Ambiente Favorável

Funcionários do Inter se esforçaram para levar um pouco do ambiente do Beira-Rio para a Arena Barueri, com o objetivo de atrair até 10 mil torcedores. No entanto, apenas 4.238 pessoas compareceram ao jogo, incluindo cerca de mil argentinos. A logística foi criticada internamente, com alguns conselheiros e dirigentes acreditando que a escolha de outro estádio poderia ter sido mais vantajosa. Essas críticas foram levadas ao presidente Alessandro Barcellos e aos quatro vice-presidentes eleitos do clube.
Planos Futuros e Esperança de Retorno ao Beira-Rio

Devido à pressão, o Inter está reconsiderando a possibilidade de inverter comandos contra Atlético-MG e Vasco. Além disso, o clube já anunciou partidas em estádios como o Alfredo Jaconi, o Heriberto Hulse, em Criciúma, e está avaliando outros locais como a Arena Condá, em Chapecó, o Centenário, em Caxias do Sul, e até mesmo estádios em Florianópolis . Há esperanças de que o Beira-Rio possa estar apto para jogos a partir de 10 de julho, embora ainda seja necessário recuperar áreas internas e, principalmente, a parte elétrica do estádio.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.