Alessandro Barcellos pode tomar grave punição no STJD após derrota do Inter por 1×0 ” Você é um…”

Alessandro Barcellos soltou o verbo após a derrota do Inter.

O Presidente do Internacional, causou polêmica no último final de semana ao dirigir ofensas contra o árbitro responsável pela partida contra o Athlético-PR. O episódio ocorreu após a derrota por 1 a 0, com gol de Canobbio, na Ligga Arena, pela terceira rodada do Brasileirão, no domingo (21). As palavras do dirigente, registradas na súmula do jogo, podem acarretar punições ao clube gaúcho.

Foto: CBF

O árbitro Felipe Fernandes de Lima, que comandou o confronto, relatou as ofensas de Barcellos após o apito final, quando o dirigente se dirigiu de maneira grosseira e desrespeitosa ao juiz. “Após o término da partida, quando a equipe de arbitragem se deslocava para o vestiário, na zona mista, fui abordado pelo senhor Alessandro Barcellos, presidente da equipe do Internacional, que proferiu de maneira grosseira e desrespeitosa as seguintes palavras: ‘você é um safado’. Relato que me senti ofendido em minha honra e dignidade”, escreveu Felipe Fernandes de Lima na súmula.

Alessandro Barcellos vira alvo do Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)

Alessandro Barcellos
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

As declarações do dirigente do Inter podem resultar em medidas disciplinares por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), caso a procuradoria do órgão decida entrar com uma ação. O incidente ocorreu em meio a reclamações sobre as marcações do árbitro, que resultaram em cinco cartões amarelos para jogadores do Internacional: Hugo Mallo, Vitão, Robert Renan, Rômulo e Wesley.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Com o resultado negativo, o Internacional ocupa atualmente a sexta colocação na tabela, com seis pontos conquistados. Agora, o foco da equipe se volta para a próxima partida, agendada para quinta-feira (25), contra o Delfín, às 23 horas, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.