Goleiro ‘pegador’ de pênaltis comenta como o bem-estar mental impulsiona a carreira
Revelado nas categorias de base do clube, o atleta de apenas 22 anos aproveitou as oportunidades que surgiram e conquistou seu espaço no time principal.
Anthoni o paredão colorado
Após anos de dedicação e preparação, Anthoni teve sua primeira chance entre os profissionais no Campeonato Gaúcho. Apesar da pressão e desconfiança da torcida, o goleiro mostrou segurança e tranquilidade, características que o acompanham desde o Celeiro de Ases, pois é cria da base do Inter. “O Gauchão me deu esse preparo, de entender como o jogo funciona. Foi difícil no Gauchão. Não tive tempo. Foram 14 anos de preparo. Teve um frio na barriga”, relembra o goleiro.
Após o retorno de Rochet e mudanças do técnico o jovem voltou a figurar a reserva. No entanto, quando a equipe precisou, Anthoni voltou a ser titular em jogos decisivos, como contra Juventude e Cruzeiro. Em um dos momentos mais cruciais da partida contra o Cruzeiro, aos 35 minutos do segundo tempo, com o time sofrendo pressão, o goleiro colorado teve a chance de brilhar. Ao defender o pênalti cobrado por Kaio Jorge, Anthoni demonstrou a frieza e a experiência de um veterano, mesmo com sua pouca idade. ‘A pressão era enorme, mas faço parte disso. Tinha que estar preparado. Fui feliz em poder ajudar o time’, afirmou o goleiro.
A importância da saúde mental
Um dos fatores que contribuíram para o crescimento de Anthoni foi o acompanhamento psicológico. Desde 2020, o goleiro busca auxílio profissional para lidar com a pressão do futebol e desenvolver suas habilidades mentais. “Isso me deu suporte, junto do trabalho técnico, que é muito bem feito”, afirma Anthoni, destacando a importância das conversas sobre saúde mental e o processo contínuo de construção.
Vale ressaltar a contratação de uma equipe especializada em psicologia esportiva por parte do Internacional.
Brillando nos gramados e despertando interesse internacional
As boas atuações de Anthoni não passaram despercebidas. O goleiro vem recebendo sondagens de clubes do exterior, que enxergam em seu talento um grande potencial para o futuro. Apesar do interesse, Anthoni segue focado no Internacional e busca se consolidar como titular da equipe.
A disputa pela posição de goleiro titular é acirrada, com Sérgio Rochet como titular absoluto e Fabrício como outro concorrente. No entanto, Anthoni tem demonstrado que está pronto para assumir a responsabilidade e defender o Clube do Povo!
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.