Inter aposta em mobilização da torcida para duelo contra o Botafogo no Beira-Rio

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Internacional volta ao Beira-Rio neste sábado (4), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo, atual campeão nacional e da Libertadores. A partida carrega expectativas dentro e fora de campo: além da necessidade de recuperação na tabela, o clube mede forças com o desafio de mobilizar sua torcida em grande número.

Em 2025, o Beira-Rio já recebeu 35.427 colorados no triunfo por 3 a 1 sobre o Juventude, em 26 de abril, pela 6ª rodada – até agora o maior público do Inter no Brasileirão. Outros jogos também registraram boa presença, como contra o Ceará (31.796) e o Cruzeiro (31.321).

O contraste aparece em partidas de menor apelo. A vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, em 31 de agosto, pela 22ª rodada, teve apenas 9.099 torcedores, o menor público da temporada. No recorte total de 2025, a média de público colorado é de 25.007 pessoas, mas no Campeonato Brasileiro esse número cai para 21.978.

Inter aposta em mobilização da torcida para duelo contra o Botafogo no Beira-Rio
Divulgação torcida colorada

Inter busca retomada com torcida como aliada

O confronto diante do Botafogo marca a primeira vez que Ramón Díaz e Emiliano Díaz comandarão a equipe no Beira-Rio, fator que aumenta a expectativa da torcida. A diretoria e até mesmo D’Alessandro reforçaram os pedidos de presença em peso após o empate contra o Corinthians.

Com esses elementos, a dúvida fica no ar: será que a mobilização colorada vai superar o recorde já estabelecido contra o Juventude e levar mais de 35 mil torcedores ao estádio neste sábado? A resposta só virá à noite, quando a bola rolar no Gigante da Beira-Rio.

Inter aposta em mobilização da torcida para duelo contra o Botafogo no Beira-Rio
Foto Ricardo Duarte/ Internacional

Veja mais noticias do Internacional