Arerê +1; Grêmio é humilhado pelo Juventude e caminha pra série B

Reprodução

Grêmio caminha para quarta série B.

Grêmio sofre goleada e afunda na crise

Grêmio
Porthus Junior / Agencia RBS

O lado azul voltou a amargar uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Juventude, com um placar de 3 a 0. A partida, realizada no Estádio Alfredo Jaconi, consolidou a posição do Tricolor na zona de rebaixamento, onde está desde a nona rodada da competição. Os gols da partida foram marcados por Gilberto e João Lucas no primeiro tempo, e por Erick Farias na segunda etapa.

Trocas e tentativas frustradas

Porthus Junior / Agencia RBS

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, fez mudanças na equipe, incluindo a troca do goleiro titular. Rafael Cabral assumiu a posição após um período afastado, e a zaga contou com os retornos de Geromel e Gustavo Martins. No meio-campo, Dodi e Villasanti formaram uma dupla mais defensiva, enquanto Cristaldo foi mantido no ataque. Apesar dessas alterações, o Grêmio não conseguiu converter suas chances, com bolas na trave e defesas importantes do goleiro do Juventude, Gabriel.

Juventude aproveita erros e garante a vitória

Porthus Junior / Agencia RBS

O Juventude aproveitou as falhas do Grêmio para construir sua vitória. O primeiro gol saiu após um erro de João Pedro na saída de bola, interceptado por Jadson, que serviu Gilberto para abrir o placar. João Lucas ampliou após um cruzamento de Jadson, e no segundo tempo, Erick Farias fechou a conta. Com essa derrota, o Grêmio permanece na 18ª posição e pode ser ultrapassado pelo Atlético-GO, que ainda joga na rodada.