Atacante é devolvido para o Inter e poderá jogar em 2024.

Apesar de ter conquistado o título da Copa do Brasil, o São Paulo optou por não manter o atacante David em seu elenco, devolvendo-o ao Internacional, clube com o qual tem contrato até 2025.

Além disso, há a possibilidade do São Paulo adquirir mais uma porcentagem do atleta, mediante o pagamento de 1,95 milhão de euros.

Atacante é devolvido para o Inter

Atacante é devolvido para o Inter

David teve uma passagem pelo São Paulo, disputando 39 partidas, marcando cinco gols e contribuindo com três assistências. Sob o comando de Rogério Ceni, com quem já havia trabalhado no Fortaleza e Cruzeiro, o atacante foi titular em alguns momentos, mas perdeu espaço após a chegada de Dorival Júnior.

Apesar de uma opção de compra de 4 milhões de euros estar prevista no acordo de empréstimo, o São Paulo decidiu não exercê-la, o que inviabilizou qualquer negociação para a permanência do jogador no Morumbi.

De volta ao Beira-Rio, onde fez o mesmo número de jogos, mas com apenas dois gols marcados, David é considerado uma alternativa para o setor ofensivo pelo técnico Eduardo Coudet. Embora Coudet tenha sinalizado positivamente para o retorno, sua renovação ainda não foi confirmada.

Apesar da possibilidade de aproveitamento, David permanece na lista de “negociáveis” do Internacional. Clubes, tanto do exterior quanto do Brasil, como o Bahia, demonstraram interesse no jogador, especialmente devido à relação com Ceni.

A direção colorada, no entanto, terá o desafio de bancar três parcelas nos próximos meses para adquirir o restante dos direitos econômicos do atacante, cada uma no valor de 650 mil euros (R$ 3,4 milhões na conversão atual).