Previsão
Atlético-MG e Internacional se enfrentam nesta quinta-feira (12), às 21h30, na Arena MRV. O jogo é válido pela 12ª rodada da Série A do Brasileirão. Com dois ataques qualificados, a promessa é de um duelo equilibrado e que a rede seja balançada mais de uma vez.
Análise Internacional
Em 14º lugar, o Internacional soma 11 pontos na tabela. São duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Na última partida, o Colorado perdeu em casa para o Fluminense e se viu mais próximo da zona de rebaixamento.
Contra o Atlético, a promessa é de grande desafio. O Inter ainda não venceu fora de casa no Brasileirão, são quatro empates e duas derrotas. É um aproveitamento de apenas 22%. Um dado ainda mais preocupante é que o Colorado não vence há cinco jogos no campeonato. O último triunfo ocorreu em 26 de abril, contra o Juventude. A equipe gaúcha vem de dois empates e três derrotas.
A defesa do Inter é a terceira pior do Brasileirão, com 16 gols sofridos. Enquanto isso, o ataque não compensa ao entregar 12 gols em 11 jogos. Em meio a queda de rendimento do Colorado, vale destacar a lista extensa de desfalques: Rochet, Bruno Gomes, Mercado, Victor Gabriel, Bernabei, Fernando, Alan Patrick, Carbonero, Vitinho e Lucca.
Enquanto o Inter “patina” no Campeonato Brasileiro, nas Copas o cenário é completamente diferente. Na Copa Libertadores, por exemplo, o time gaúcho se classificou em primeiro na fase de grupos. Mesmo com os desfalques, o Internacional tem elenco para jogar de forma competitiva contra o Atlético.
Análise Atlético-MG
Neste momento, o Galo está na 9ª posição, com 17 pontos. Em 11 jogos, o alvinegro tem quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas. A última partida terminou com vitória de 1 a 0 do Atlético sobre o Ceará, no Castelão.
O aproveitamento do CAM em casa no Brasileirão é pouco intimidador, já que são duas vitórias e três empates em cinco jogos. Porém, a equipe mineira está há sete jogos sem perder. Neste recorte, o Galo marcou 12 gols e sofreu quatro. A última derrota do Atlético-MG ocorreu em 8 de maio, contra o Deportes Iquique, na Copa Sul-Americana.
Como mandante, o Galo tem uma longa invencibilidade a defender. São 17 jogos consecutivos em que o Atlético não é derrotado. Neste período, foram 11 vitórias e seis empates.
Sugestão de aposta
Atlético e Internacional gostam de jogar ofensivamente, os números dizem isso. Coincidentemente, Galo e Colorado são as duas equipes que mais finalizam no Brasileirão. São 190 finalizações atleticanas e 154 arremates colorados. Isso não é garantia de eficiência, mas apostar em “ambas equipes marcam ou mais de 2.5 gols” é uma boa pedida.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.