Baldasso pede saída imediata de Robert Renan e afirma ” Manda embora, que m… enfeitado do c…” as visões da desclassificação do gauchão 2024

Baldasso não poupou críticas em sua transmissão ao vivo no YouTube após a eliminação do Internacional para o Juventude na semifinal do Campeonato Gaúcho. Com um tom de voz elevado e visivelmente irritado, o jornalista destacou falhas táticas e individuais que contribuíram para a derrota do clube no Beira-Rio.

O Internacional, longe de apresentar seu melhor futebol, ficou apenas no empate em 1×1 no tempo normal e posteriormente foi derrotado nos pênaltis, com destaque para o erro do zagueiro Robert Renan ao tentar uma cavadinha.

o jornalista direcionou suas críticas ao técnico Eduardo Coudet, responsabilizando-o diretamente pela eliminação do Internacional, afirmando que o treinador foi “engolido” taticamente nos dois jogos pelo técnico do Juventude, Roger Machado.

Baldasso

“O senhor Eduardo Coudet foi engolido por Roger Machado nos dois jogos. Um balde de água fria nesta temporada de 2024. O Inter, tão embalado e reverenciado por todos nós neste começo de ano, não consegue chegar de novo na final do Gauchão. Uma vergonha. Coudet, passivamente, olhou o Juventude engolir taticamente o Inter nesses dois jogos e não fez nada. Absolutamente nada”, disparou Baldasso.

Baldasso pede saída imediata de Robert Renan

O jornalista também expressou indignação com o erro de Robert Renan, o considerando o pivô da eliminação do Internacional. Baldasso pediu a saída imediata do jogador do clube, comparando o lance com o infame erro de Alexandre Pato pelo Corinthians em 2013 contra o Grêmio, na Copa do Brasil.

“É inacreditável! Manda embora! O cara deu uma cavadinha na mão do goleiro. Manda embora, que m… enfeitado do c…, manda embora! Rua do Internacional, rua. O que ele fez é desrespeito”, exclamou Baldasso.

Com a eliminação no Gauchão, o Internacional agora foca na Copa Sul-Americana, no Brasileirão e na continuidade da Copa do Brasil. Enquanto isso, o Juventude aguarda seu adversário na final do estadual, que sairá do confronto entre Grêmio e Caxias.