Barcellos esclarece situação de jogadores e Comenta punição de Coudet no gauchão 2024.

Barcellos fala sobre a decisão errada da federação que puniu Coudet

Após a vitória do Internacional por 2×1 sobre o Juventude, o presidente Alessandro Barcellos concedeu uma entrevista coletiva no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, abordando diversos temas relacionados ao clube colorado.

Possíveis Saídas de Jogadores como Luiz Adriano, De Pena e Gabriel:

Barcellos
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Alessandro Barcellos abordou a situação de jogadores que não têm sido mais relacionados para os jogos, como Gabriel, Carlos De Pena, Luiz Adriano e Gustavo Campanharo. O presidente admitiu a possibilidade de saída desses atletas até o dia 7 de março, data final da primeira etapa da janela de transferências do mercado brasileiro. Barcellos destacou que as negociações dependem das movimentações de mercado e que os jogadores serão reintegrados ao plantel caso as negociações não se concretizem.

Barcellos esclarece situação

“Não é uma decisão do clube. Depende das movimentações de mercado. Existem sondagens por jogadores do Inter como De Pena e Gabriel. Essas situações são dinâmicas e isso eu falo para os jogadores. Tanto os que jogam quanto os que não jogam. A temporada é longa e todos precisam estar preparados. Eles estão no grupo, mas não estão jogando, muito porque tem sondagem. Mas caso os negócios não ocorram, serão reintegrados e farão parte do elenco. Não tenho dúvida disso”, afirmou Barcellos.

Tentativa de Reverter a Punição de Coudet:

O presidente também abordou a punição de três jogos imposta ao técnico Eduardo Coudet pelo Tribunal de Justiça Desportiva do RS, em decorrência de sua expulsão contra o São José na primeira fase do Gauchão. Barcellos considerou a pena desproporcional e afirmou que o clube buscará reverter a decisão.

“Com todo respeito ao Tribunal, que faz o seu trabalho e que tem essa responsabilidade de julgar o que é denunciado, mas a punição do Coudet é totalmente desproporcional aos fatos do jogo contra o São José. O que houve foi uma reclamação de um fair play. E a entrada em campo foi para tirar jogadores. Nós consideramos a pena exagerada e o nosso jurídico vai a partir de segunda-feira tratar do assunto. Esperamos que o Gauchão seja decidido dentro de campo”, pontuou o mandatário.