Presidente do Inter Barcellos embarca em missão na Europa a pedido da CBF

Foto: divulgação

Convite da CBF tira o presidente do foco diário do futebol para uma imersão internacional que pode impactar o futuro do jogo no Brasil

O Internacional terá seu principal dirigente longe do Beira-Rio por alguns dias. Alessandro Barcellos aceitou um convite da CBF e iniciou, nesta semana, uma viagem oficial à Europa, afastando-se temporariamente das decisões diretas do departamento de futebol. O movimento ocorreu antes mesmo da apresentação de Fabinho Soldado como novo diretor executivo e envolve uma agenda considerada estratégica para o cenário nacional.

Ao lado do presidente da CBF, Samir Xaud, Barcellos integrará uma comitiva formada por dirigentes de clubes brasileiros que passarão cerca de dez dias visitando centros de referência do futebol europeu. O roteiro inclui Espanha, Inglaterra e Alemanha, países que sediam, respectivamente, La Liga, Premier League e Bundesliga. A proposta é observar de perto o funcionamento das competições, os modelos de gestão e as estruturas que sustentam essas ligas no mais alto nível.

Presidente do Inter Barcellos embarca em missão na Europa a pedido da CBF
Foto: divulgação

A iniciativa busca embasar mudanças futuras no calendário, nas competições e em temas sensíveis como arbitragem e controle financeiro. “Faremos esta imersão para debater e trocar ideias sobre arbitragem e fair play financeiro com as principais ligas e federações do mundo e teremos a participação ativa de clubes e federações para que tenhamos uma construção coletiva visando à evolução permanente do futebol brasileiro”, afirmou Samir Xaud. Além do presidente colorado, participam nomes ligados a Grêmio, Santos, Vasco, Botafogo, Juventude, Palmeiras, Bahia, Corinthians e Ceará.

Presidente do Inter Barcellos embarca em missão na Europa a pedido da CBF
foto: divulgação

Veja mais noticias do Internacional