Alessandro Barcellos mira reforços ofensivo para o Internacional e define: “Investida pesada por atacante”

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Internacional não para no volante Richard e prepara ofensiva por atacante decisivo; investimento pode chegar a R$ 60 milhões nesta janela

O Internacional voltou aos gramados após a paralisação no calendário com mais incertezas do que respostas. Com o elenco ainda em construção sob o comando de Roger Machado, a diretoria liderada por Alessandro Barcellos traça metas ambiciosas para o mercado de transferências, visando reforçar setores-chave do time.

Na última quinta-feira (17), o clube confirmou a chegada do volante Richard, reforço pedido diretamente por Roger. Mas a movimentação no Beira-Rio não termina por aí. A diretoria colorada pretende intensificar a busca por mais um atacante de lado, além de um meio-campista versátil que ofereça alternativas táticas ao treinador.

D'Alessandro e Alessandro Barcellos, do Internacional. Foto: Luiz Erbes/AGIF
D’Alessandro e Alessandro Barcellos, do Internacional. Foto: Luiz Erbes/AGIF

Inter projeta alto investimento e foca em atacantes

Segundo informações de bastidores divulgadas por Alexandre Ernst, o Inter trabalha com a expectativa de levantar até R$ 60 milhões nesta janela. A verba seria destinada tanto para novas contratações quanto para cumprir obrigações financeiras pendentes do clube.

Com a janela de transferências no futebol brasileiro aberta desde 10 de julho e com encerramento marcado para 2 de setembro, o Colorado ainda tem mais de 40 dias para concretizar seus alvos. A prioridade, neste momento, é clara: um atacante que atue pelos lados do campo, perfil que se tornou uma obsessão para a comissão técnica.

Fontes ligadas ao Bolavip Brasil revelam que boa parte dos recursos disponibilizados por Barcellos será direcionada ao setor ofensivo. O departamento de análise de desempenho do clube está ativo no monitoramento de nomes no futebol sul-americano e também observa oportunidades de mercado na Europa, especialmente atletas em fim de contrato — uma forma de reduzir custos com transferências.

Essa abordagem revela uma estratégia agressiva e criteriosa do Inter, que busca não apenas quantidade, mas qualidade técnica e tática. Com o objetivo de voltar a brigar por títulos relevantes, o clube entende que reforços de impacto são indispensáveis para suprir carências e dar corpo à ideia de jogo de Roger Machado.

Historicamente, o Internacional tem se notabilizado por grandes contratações no segundo semestre. Agora, a expectativa da torcida recai sobre a efetividade nas negociações e a capacidade de atrair nomes que realmente façam diferença.

Foto: Leandro Monks / Internacional

Sugestão de aposta

Ambos os times chegam em momento de instabilidade para o clássico paulista. Ou seja, ninguém quer sair de campo derrotado. Por isso, para esta partida uma boa aposta é em menos de 6,5 cartões.

Menos de 6,5 cartões
Odd 1.65

Veja mais noticias do Internacional