Inter: Bastidores Político no Beira-Rio fica TENSO: ” O pleito se encerrará às 21h.”

Bastidores da eleição

Nesta terça-feira, 7 de novembro, a partir das 19h, o Conselho Deliberativo do Sport Club Internacional inicia o processo eleitoral que definirá a próxima presidência do clube. A eleição coloca em disputa a permanência de Alessandro Barcellos, da Chapa 1, ou o retorno de Roberto Melo, da Chapa 2, ao comando do Inter. O pleito se encerrará às 21h, porém, a expectativa de um resultado definitivo no primeiro turno é baixa, uma vez que um dos candidatos precisa obter 85% dos votos para evitar uma segunda rodada de votação.

Bastidores para um Novo presidente !

Bastidores para um Novo presidente !

A decisão final sobre quem dirigirá o Internacional no triênio 2024-2026 será adiada até 9 de dezembro, quando os associados terão sua vez de escolher o presidente do clube. A tendência aponta para um cenário de equilíbrio, indicando que o segundo turno será inevitável.

Os candidatos e suas respectivas chapas têm costurado alianças com diversos movimentos políticos, consolidando duas bases sólidas de apoio. Alessandro Barcellos, que integra o movimento Academia Colorada, conta com o respaldo de Convergência Colorada, Inove Inter e Povo do Clube, que já fazem parte da atual gestão e podem compor uma eventual futura administração.

Bastidores para um Novo presidente !

Por outro lado, Roberto Melo, ex-vice de futebol e candidato de oposição, é apoiado por Inter Grande, Avante Inter, DNA Colorado, Inter Maior, Colorado Eu Sou e União Colorada. Essas alianças políticas refletem a divisão interna do clube e a complexidade do cenário eleitoral.

Bastidores  para um Novo presidente !
Bastidores para um Novo presidente !

A eleição desta terça-feira é vista como uma continuação das tensões vividas pelo Internacional, como a disputa em julho entre a adesão à Liga Forte Futebol (LFF) e à Libra, com vitória de Alessandro Barcellos por uma margem estreita (157 votos contra 145). No entanto, o resultado do Conselho Deliberativo terá um impacto limitado na eleição do “pátio”, que envolve os sócios do clube e reflete a divisão que persiste no Internacional há mais de uma década.

O cenário eleitoral no Internacional é de alta expectativa e promete ser uma batalha política acirrada, com o destino do clube em jogo e um segundo turno se aproximando como uma possibilidade concreta.