Beira-Rio avança e segue em fase final de recuperação.

Daniel Marenco/Inter/Divulgação

Beira-Rio vai volta! estádio colorado acerta os últimos detalhes para seus ajustes.

Progresso na Recuperação do Beira-Rio

Beira-Rio
Daniel Marenco/Inter/Divulgação

O Internacional atualizou, nesta sexta-feira (21), o progresso da recuperação do estádio Beira-Rio, que sofreu com as enchentes de maio. Desde que as águas do Guaíba começaram a recuar, funcionários do clube têm trabalhado intensamente na limpeza e reconstrução das instalações, visando o retorno das atividades normais o mais breve possível.

Plantio do Gramado e Operação das Catracas

Daniel Marenco/Inter/Divulgação

O plantio da grama de inverno, iniciado há 21 dias, está praticamente concluído, segundo o clube. Além disso, as catracas de acesso ao estádio estão quase totalmente operacionais e serão testadas novamente nos próximos dias. O Internacional planeja retornar ao Beira-Rio em 10 de julho, para o confronto contra o Juventude pela Copa do Brasil, mas há uma possibilidade de antecipar essa volta para 7 de julho, quando enfrentará o Vasco pelo Brasileirão.

Situação dos Setores Internos do Beira-Rio

Daniel Marenco/Inter/Divulgação

Diversos setores do Beira-Rio estão em diferentes estágios de recuperação. A instalação do mobiliário prioritário começará na próxima semana, e o acervo do museu que não foi danificado está sendo reinstalado nas reservas técnicas e áreas de exposição. A estrutura de TI está em fase de recuperação, com o telão do estádio já funcionando e o sistema de som em reparo. O estacionamento retomará as operações na próxima segunda-feira, 24 de junho, e a loja InterStore, no portão 7, já está em funcionamento.

Avanços no CT Parque Gigante

Daniel Marenco/Inter/Divulgação

O Centro de Treinamento Parque Gigante, localizado mais próximo ao Guaíba, sofreu danos mais severos do que o Beira-Rio. A reconstrução dos prédios está em andamento, com previsão de conclusão em 60 dias. Obras de climatização e instalação de mobiliário serão realizadas posteriormente. Embora o lodo tenha sido removido dos campos de treinamento, o plantio da grama de inverno foi adiado devido ao clima instável. Entretanto, o abastecimento de água e luz no Gigantinho e no Centro de Eventos já foi normalizado, permitindo a retomada das atividades nesses locais.

O Internacional continua trabalhando arduamente para recuperar suas instalações, com a expectativa de retornar às suas atividades esportivas e administrativas em um ambiente seguro e eficiente.