Beira-Rio em recuperação Condições precárias podem comprometer retor segundo vice-presidente.

Foto: Daniel Marenco/Divulgação, Sport Club Internacional

Beira-Rio vem sendo preparado mas a chuva nos últimos dias pode atrapalhar e atrasar um pouco o grande retorno do gigante.

Inter sem BEIRA-RIO: O que espera do futuro?

Beira-Rio
Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Nesta quarta-feira, às 21h30, o Internacional volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Ainda sem poder contar com o Beira-Rio, que passa por trabalhos de recuperação após as enchentes de maio, o Clube do Povo enfrentará o Atlético-MG no Heriberto Hülse. A ausência do estádio histórico é um duro golpe para a equipe, que enfrenta dificuldades dentro e fora de campo.

Último jogo longe de casa ?

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Esse, inclusive, deve ser o último jogo do Colorado como mandante longe de Porto Alegre. A direção está confiante na utilização do Gigante contra o Vasco da Gama, dia 7 de julho. No entanto, as incertezas permanecem, e a ansiedade toma conta dos torcedores. Gabriel Nunes, Vice-Presidente de Patrimônio, confirmou a possibilidade, mas com ressalvas preocupantes. “Na volta ao Beira-Rio, vão ter coisas que não estarão 100%. Já jogamos em estádios que não estavam em condições para receber jogo, hoje o Beira-Rio está melhor que vários lugares que nos receberam”, afirmou.

Condições ruins podem atrapalhar

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

A declaração de Gabriel Nunes levanta questões sobre a real condição do Beira-Rio para receber partidas. “Na minha avaliação, tem uma chance de 70% do jogo entre Internacional e Vasco da Gama, dia 7 do mês que vem, ser no Beira-Rio”, revelou o dirigente, deixando claro que as obras ainda estão longe do ideal. Essa incerteza pode afetar não apenas o desempenho da equipe, mas também a confiança dos jogadores e torcedores.

PRINCIPAL PROBLEMA NO CT AINDA SEM SOLUÇÃO

Além das dificuldades com o estádio, o CT Parque Gigante também enfrenta problemas. “Hoje a nossa principal pendência é o gramado do CT. Provavelmente ele vai ficar pronto no final do mês de julho. A academia do CT e áreas administrativas vão ficar prontas antes”, concluiu Gabriel Nunes. Com tantas pendências e promessas de melhorias que parecem longínquas, o futuro do Internacional em seu próprio território permanece nebuloso. A esperança de retorno ao Beira-Rio está cercada de incertezas, e o impacto disso no restante da temporada é motivo de preocupação.