Grêmio “Jogará” Libertadores e Brasileirão 2024 no Beira-Rio – Saiba Mais!

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Beira-Rio poderá ser a nova “casa” so Grêmio.

Ações Conjuntas da Dupla Gre-Nal para Ajudar Vítimas da Enchente no Rio Grande do Sul

Beira-Rio
Beira-Rio pode ser emprestado ao rival Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Unidos em um momento de crise, Grêmio e Internacional estão deixando a rivalidade de lado para promover ações conjuntas em apoio às vítimas da maior enchente da história do Rio Grande do Sul. Além das iniciativas solidárias, há a possibilidade de compartilharem o mesmo estádio para mandar seus jogos enquanto os danos causados pela enchente são reparados.

Beira-Rio pode ser sede do Gêmio

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Segundo o Correio do Povo, existe a chance do Grêmio utilizar o Beira-Rio, casa do Internacional, para suas partidas, já que o estádio colorado deve estar pronto antes da Arena do Grêmio, que ainda enfrenta problemas causados pela enchente. A previsão para a conclusão das manutenções no Beira-Rio é de 45 a 60 dias.

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

“Há uma possibilidade em discussão nos bastidores dos dois clubes de usar o estádio que estiver pronto primeiro. Nesse cenário, o Beira-Rio leva vantagem, pois já passou pela fase de limpeza e cuidados iniciais. A grama de inverno já está sendo plantada, e algumas estimativas apontam que o estádio colorado pode receber jogos a partir da segunda quinzena de julho”, afirmou o jornalista Fabrício Falkowski.

Enquanto isso, a dupla Gre-Nal terá que jogar em estádios diferentes. O Grêmio jogará no Couto Pereira, no Paraná, contra o The Strongest e Estudiantes pela fase de grupos da Libertadores. O Internacional enfrentará o Belgrano na Arena Barueri e o Delfín no Alfredo Jaconi, ambos pela Sul-Americana.

Ações Solidárias de Grêmio e Inter

Na próxima terça-feira, em uma coletiva com os presidentes dos dois clubes às 15h, Grêmio e Inter anunciarão ações conjuntas em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Uma das iniciativas será o lançamento de uma camisa roxa, representando a união dos dois times, com a renda das vendas destinada às vítimas das chuvas.