Colorado Planeja Replay: Inter Busca Antecipar Chegada de Borré Inspirado em Estratégia com Aránguiz VAMOS forte em 2024

Foto: Divulgação

Borré é a maior contratação do Brasil em 2024

O Internacional anunciou nesta quarta-feira (17) a contratação do atacante colombiano Rafael Borré, mas a incerteza paira sobre a data de sua chegada ao Beira-Rio. O jogador, pertencente ao Eintracht Frankfurt e atualmente emprestado ao Werder Bremen até o fim de junho, poderá desembarcar em Porto Alegre antes do previsto, seguindo a estratégia que o clube adotou com Charles Aránguiz.

Borré Inspirado em Estratégia com Aránguiz

Foto: Divulgação

Na nota oficial, o clube destaca que a “transferência do atleta ocorrerá até a data limite de 10/07/2024”, referindo-se à abertura da segunda janela de transferências no Brasil. O impasse reside no Werder Bremen, que exige uma compensação financeira para liberar Borré antes do término do empréstimo.

Sem um acordo iminente, o atacante pode ser forçado a cumprir o vínculo até o final, perdendo o prazo de inscrição na primeira janela, que se estende até 7 de março. O Eintracht Frankfurt comunicou que a transferência ocorrerá “o mais tardar no verão”, que tem início em junho na Europa.

Foto: Divulgação

O Internacional já enfrentou uma situação semelhante no ano passado com Aránguiz. Após um pré-contrato em fevereiro, o clube conseguiu antecipar a chegada do chileno, que estreou em julho. Contudo, a condição física e a não utilização de Aránguiz pelo Bayer Leverkusen diferem do cenário atual com Borré, que tem sido titular no Werder Bremen.

Foto: Divulgação

O calendário do Werder Bremen, atualmente na 13ª posição e a cinco pontos da zona de rebaixamento na Bundesliga, inclui um jogo contra o Bayern de Munique no domingo (21). O colombiano atuou recentemente no empate com o Bochum.

O Internacional firmou contrato com Borré até dezembro de 2028, adquirindo 80% dos direitos econômicos. Embora o valor da negociação não tenha sido divulgado, o jornal alemão Bild estima em 6 milhões de euros (mais de R$ 32 milhões).

Confira as datas limites das janelas de transferências:

  • Primeira janela: 11 de janeiro a 7 de março
  • Segunda janela: 10 de julho a 2 de setembro