Borré já ambientou no Beira-Rio o carrasco do Grêmio será o camisa 19 no colorado.
Links rápidos
Após uma calorosa recepção da torcida do Internacional no Aeroporto Salgado Filho, o atacante Rafael Borré foi oficialmente apresentado pelo clube gaúcho nesta quarta-feira (6). Em uma coletiva de imprensa realizada no Beira-Rio, o jogador colombiano expressou sua gratidão pelo carinho dos torcedores e revelou como isso influenciou sua decisão de se juntar ao clube.
“Vi o carinho dos torcedores e comecei a me interessar pelo projeto. É um clube que brigou pela Libertadores, jogou grandes partidas. O projeto desportivo me motivou muito e claro que a torcida foi importante”.
Borré
Duração de contrato
O atacante, que assinou contrato com o Internacional até dezembro de 2028, chega para fortalecer o elenco colorado, que já conta com nomes como Enner Valencia, Lucas Alario, Alan Patrick, Wanderson e Mauricio no setor ofensivo. Além disso, terá a vantagem de contar com a presença de Eduardo Coudet, técnico do Inter e ex-funcionário do River Plate, o que pode facilitar sua adaptação ao clube e à cidade de Porto Alegre.
“Pode ser um pouco mais fácil, com a ideia do Chacho, com o que ele gosta de implementar. É um conhecimento da filosofia que a gente gosta. Penso que isso pode me ajudar a me adaptar um pouco mais rápido, mas também tenho que me ambientar com os meus companheiros”.
Borré
A contratação de Borré foi confirmada pelo Internacional em janeiro deste ano, porém, o clube precisou superar a resistência do Werder Bremen para trazer o jogador colombiano antes do previsto. O acordo foi finalizado no sábado (2), com o Inter desembolsando 200 mil euros, aproximadamente R$ 1 milhão.
Com a possibilidade de estrear contra o Nova Iguaçu, na semana que vem (dia 13), em Brasília, pela Copa do Brasil, Borré demonstrou ansiedade para entrar em campo, mas ressaltou a importância de uma abordagem cautelosa por parte da comissão técnica.
“Tenho muita ansiedade para estar dentro de campo, mas eu creio que é importante que a comissão possa manejar da forma correta. O mais impotante é o coletivo. Tem que ter calma para saber qual o momento de fazer a estreia”, concluiu Borré.”
Borré
O matador vestirá a camisa 19 do Internacional, mesma numeração que utilizava no River Plate.
Borré e sua coletiva completa assista
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.