Brasileiros “esquecidos” na europa que poderiam reforçar o inter em 2024

Brasileiros são ótimas opções.

o mercado da bola no brasil está finalmente aberto depois do término das competições nacionais. agora, os clubes começam a se movimentar em busca de reforços para a próxima temporada.

nomes começam a ser especulados tanto para chegarem quanto para saírem. pode recorrer a atletas que estão “esquecidos” na europa. cinco nomes que podem para inter. confira:

Brasileiros “esquecidos” na europa

Brasileiros "esquecidos"
Brasileiros “esquecidos”
  • luiz júnior – goleiro do famalicão aos 22 anos, já foi um dos 20 jovens goleiros brasileiros mais valiosos (transfermarkt 2022). é um goleiro que sabe jogar com os pés e tem boa saída do gol. é pegador de pênaltis. foi da seleção brasileira sub-20, em 2020. no brasil, atuou nas categorias de base do atlético diadema e no mirassol, ambos de são paulo.
  • henrique silva – lateral-direito do lyon formado nas categorias de base do vasco, transferiu-se para a frança na temporada 2021/2022, mas não conseguiu se firmar na equipe francesa. neste ano, fez apenas quatro partidas — a última delas no dia 6 de dezembro, contra o marseille. com a atual situação do lyon, o clube pode facilitar uma saída para o lateral brasileiro.
  • wendell – lateral-esquerdo do porto é um velho conhecido da torcida do grêmio. atuou em porto alegre entre 2013 e 2014, quando foi vendido para o bayer leverkusen. é um lateral bastante seguro defensivamente e chega bem ao ataque. desde a temporada 2021/2022, trocou a alemanha por portugal, sendo negociado com o porto. fez 10 partidas, um gol e deu uma assistência na atual temporada.
  • gabriel strefezza – atacante do lecce o atacante nunca jogou profissionalmente no brasil e sonha defender a seleção italiana. fez parte da mesma geração de malcom, guilherme arana e maycon. ajudou o lecce a sair da série b da itália e retornar a elite, com 14 gols. na temporada 2023/2024, atuou em 16 oportunidades e marcou dois gols.