Campeonato Brasileiro e a grande polêmica da arbitragem no grenal 443

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Roger Machado minimiza polêmica sobre arbitragem no Gre-Nal

Campeonato Brasileiro
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O técnico Roger Machado se pronunciou nesta segunda-feira sobre a escolha do julgado Bruno Arleu de Araújo para o clássico Gre-Nal . A decisão da CBF gerou polêmica entre os torcedores do Internacional, devido ao histórico do julgado em partidas anteriores do Colorado. No entanto, Roger tratou de rir os ânimos e afirmou que a arbitragem não deve ser motivo de distração por o tempo.

Inter fez o possível para evitar polêmicas no Campeonato Brasileiro

 Campeonato Brasileiro
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Segundo Roger, a diretoria do Internacional atualizou uma postura firme durante uma semana, tentando evitar conflitos maiores. O treinador destacou que o clube fez tudo o que estava ao seu alcance para tratar do tema. “Tudo o que poderia ser feito sobre a arbitragem foi feita”, afirmou. O objetivo é que o foco dos jogadores se jogue 100% no jogo e não em questões externas.

Postura dos jogadores é essencial

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Roger foi claro ao enfatizar que os jogadores devem manter o foco no campo e não se deixarem influenciar pelas decisões da arbitragem. Para isso, é fundamental que os atletas do Inter entrem em campo preparados para vencer, independentemente de quem será o julgado. Ele destacou que a postura mental dos jogadores será garantida no clássico.

Expectativa de uma atuação justa

Foto: CBF

Apesar das reclamações passadas, Roger Machado afirmou que espera que Bruno Arleu de Araújo tenha uma atuação equilibrada e imparcial no Gre-Nal. O técnico cerrou a entrevista dizendo que sua única expectativa é que o julgado “esteja num