Roger Machado minimiza polêmica sobre arbitragem no Gre-Nal
O técnico Roger Machado se pronunciou nesta segunda-feira sobre a escolha do julgado Bruno Arleu de Araújo para o clássico Gre-Nal . A decisão da CBF gerou polêmica entre os torcedores do Internacional, devido ao histórico do julgado em partidas anteriores do Colorado. No entanto, Roger tratou de rir os ânimos e afirmou que a arbitragem não deve ser motivo de distração por o tempo.
Inter fez o possível para evitar polêmicas no Campeonato Brasileiro
Segundo Roger, a diretoria do Internacional atualizou uma postura firme durante uma semana, tentando evitar conflitos maiores. O treinador destacou que o clube fez tudo o que estava ao seu alcance para tratar do tema. “Tudo o que poderia ser feito sobre a arbitragem foi feita”, afirmou. O objetivo é que o foco dos jogadores se jogue 100% no jogo e não em questões externas.
Postura dos jogadores é essencial
Roger foi claro ao enfatizar que os jogadores devem manter o foco no campo e não se deixarem influenciar pelas decisões da arbitragem. Para isso, é fundamental que os atletas do Inter entrem em campo preparados para vencer, independentemente de quem será o julgado. Ele destacou que a postura mental dos jogadores será garantida no clássico.
Expectativa de uma atuação justa
Apesar das reclamações passadas, Roger Machado afirmou que espera que Bruno Arleu de Araújo tenha uma atuação equilibrada e imparcial no Gre-Nal. O técnico cerrou a entrevista dizendo que sua única expectativa é que o julgado “esteja num
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.