Inter: Mal chegou e já vai ? atacante do colorado pode disputar o gauchão pelo Caxias em 2024

Caxias faz investida por idolo do clube grena Colorado não deve renovar com o atleta.

Contratado após se destacar na campanha do vice-campeonato do Caxias no último Gauchão, Jean Dias, foi procurado para retornar à Serra em 2024. Entretanto, a investida foi brecada por conta do novo patamar financeiro do atacante, que tem contrato com o Colorado até o fim de dezembro deste ano e não deve permanecer no Beira-Rio na próxima temporada.


Jean Dias foi anunciado em 10 de abril, após o término do Gauchão, mesmo que o acerto tivesse sido concluído antes da decisão, vencida pelo Grêmio. Foi uma recomendação direta da antiga comissão técnica de Mano Menezes aos dirigentes do Departamento de Futebol. Na ocasião, R$ 300 mil foram desembolsados para pagamento da multa rescisória.
Uma eventual prorrogação de contrato, que encerra no fim de dezembro, depende diretamente do desempenho em treinamentos e em partidas do jogador de 33 anos.

Caxias faz investida por idolo

O atacante, que veste a camisa 38, recebeu 14 chances no clube, todas sob o comando de Mano Menezes. Foi titular em apenas uma partida, contra o América-MG, em junho, quando fez gol. No total, foram 390 minutos em campo com uma média de 28 minutos.

Envolvido numa disputa eleitoral, o Inter faz movimentos internos de renovações. O meio-campista Gabriel estendeu o contrato até o final de 2025. Mercado e Rômulo também deverão seguir. Porém, Jean Dias não foi procurado pelo Colorado e começou a ser cogitado por outros clubes, inclusive, a sua antiga equipe.

O Caxias fez uma sondagem nos últimos dias para verificar a situação. A relação é positiva, mas os valores impediram um avanço, segundo apurou a reportagem com os dirigentes da Serra, que trabalham na montagem do plantel para a disputa do próximo Gauchão e da Série C.

A ideia do estafe de Jean Dias é seguir no mercado de primeira ou segunda divisão do futebol nacional. Em agosto, já preterido no Inter, ele foi tentado pela Ponte Preta, mas recusou a saída pela projeção de seguir no Beira-Rio. Agora, o cenário é diferente e o futuro imediato será definido em algumas semanas.