Inter: CBF divulgou os áudios do VAR da derrota de 4×3 para o Coritiba : “Penal claro”, sugeriu José Cláudio Rocha Filho.

CBF liberou os áudios da partida.

O Inter perdeu por 4 a 3 para o Coritiba no último domingo. O jogo foi válido pela 30ª rodada do Brasileirão e aconteceu no Estádio Beira-Rio.

A partida teve vários lances polêmicos e na segunda-feira o Colorado prometeu ir até a CBF reclamar da arbitragem do confronto válido pela competição nacional.

Nas últimas horas a entidade divulgou os áudios do árbitro de vídeo no duelo que aconteceu na casa colorada.

CBF

A CBF divulgou, nesta terça-feira (31), os áudios do VAR da partida entre Inter x Coritiba, vencida pela equipe paranaense por 4 a 3, no último domingo (29), pelo Brasileirão. Embora o duelo tenha sido movimentado, com 12 cartões amarelos, um vermelho e quatro pênaltis, a entidade divulgou as conversas de apenas três lances.

O primeiro foi a expulsão do zagueiro Vitão, logo nos primeiros minutos do jogo. Dentro de campo, o árbitro André Luiz Skettino Bento aplicou apenas o cartão amarelo, justificando que o zagueiro colorado tinha condições de disputar a bola.

CBF e o entendimento do VAR foi diferente:

“Jogador venceu a última linha de defesa”, afirmou José Cláudio Rocha Filho. Após rever as imagens, a expulsão de Vitão foi confirmada.

No lance do pênalti cometido por Dalbert, o juiz assinalou impedimento após o lateral derrubar o meia Marcelino Moreno.

“André, você apitou impedimento antes ou depois da falta?”, questionou o VAR.

“Depois”, respondeu o árbitro.

“Penal claro”, sugeriu José Cláudio Rocha Filho.

José Cláudio Rocha Filho.

Posteriormente, a posição irregular do ataque do Coritiba foi descartada, sendo marcado a penalidade, que foi convertida por Robson.

Por último, uma decisão a favor do Inter. Nos minutos finais, Valencia cobrou falta. A bola sobrou para Pedro Henrique dentro da área, que chutou para defesa de Gabriel. No rebote, Nico Hernández disputou com Reynaldo.

Primeiramente, André Luiz Skettino Bento apitou falta do defensor colorado. O VAR divergiu e chamou a atenção para um toque do zagueiro do Coritiba no atleta colombiano.

André Luiz Skettino Bento

“Para mim foi falta aqui. Deu na cara. O movimento foi para trás”, afirmou o VAR, o que foi atendido por André Luiz Skettino Bento.

Lances reclamados pelo Inter, como uma possível expulsão de Matheus Bianchi por entrada em Aránguiz e o pênalti cometido por João Dalla Corte, não fizeram parte do material divulgado pela CBF.