CBF: Eliminatórias da copa do mundo seleção Brasileira pode jogar no Beira-Rio em setembro ou outubro de 2024

CBF planeja uma linda homenagem aos gaúchos com a vinda da seleção ao nosso estado.

Planejamento em Andamento

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está estudando a possibilidade de realizar uma partida das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 em Porto Alegre. Fontes confirmaram que a capital gaúcha está entre os locais cogitados para receber um dos confrontos da Seleção Brasileira. No entanto, ainda não há definições concretas sobre a data, o local exato ou qual adversário será enfrentado na capital gaúcha.

Condições Climáticas e Infraestrutura

A decisão da CBF depende da melhora das condições climáticas em Porto Alegre e no estado do Rio Grande do Sul. A disponibilidade dos estádios Beira-Rio e Arena do Grêmio também é um fator crucial para a definição do evento. A entidade está monitorando a situação para garantir que os estádios estejam em condições ideais para receber uma partida de grande porte como as das Eliminatórias.

CBF avalia calendário das eliminatórias

CBF
Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Para 2024, a Seleção Brasileira tem compromissos agendados em três Datas Fifa: 2 a 10 de setembro, 7 a 15 de outubro e 11 a 19 de dezembro, todos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Três dessas partidas serão disputadas no Brasil, contra Equador (5 de setembro), Peru (15 de outubro) e Uruguai (19 de novembro). A CBF avalia a possibilidade de que uma dessas partidas seja realizada em Porto Alegre.

Ajuda Humanitária e Possíveis Datas Futuras

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, confirmou na segunda-feira (10) à Rádio Itatiaia que existe o planejamento de levar um jogo da Seleção para Porto Alegre. Além de atender ao público local, a intenção é que parte ou todo o valor arrecadado com a partida seja destinado à reconstrução das cidades gaúchas afetadas pelas enchentes. Caso o jogo não ocorra em 2024, a CBF considera as seguintes datas em 2025: contra Colômbia (20 de março), Paraguai (10 de junho) e Chile (4 de setembro).