Clube do povo do Rio grande do Sul é derrotado mas passa de fase.
Na tarde desta terça-feira (9), o Internacional enfrentou o XV de Jaú no Estádio Zezinho Magalhães e sofreu sua primeira derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo com a derrota por 2 a 1, o Colorado já estava classificado para a próxima fase da competição e se prepara para enfrentar o Fortaleza.
O técnico João Miguel optou por uma escalação alternativa, poupando alguns titulares já que a classificação estava garantida. Thiago Gomes, Ítalo, Eduardo, Luan, Kauá Barbosa, Henrique e Vinícius Souza foram as novidades entre os titulares.
Clube do povo lutou mas não deu !
Os donos da casa, embalados pela boa campanha, buscaram impor-se desde os primeiros minutos e conseguiram abrir o placar aos sete minutos. Guilherme Said arriscou um belo chute de canhota, acertando o ângulo e surpreendendo o goleiro colorado.
O Internacional reagiu e empatou aos 19 minutos. Gustavo Prado fez uma grande jogada, invadiu a área e tocou para Henrique, que finalizou com precisão. No entanto, a equipe paulista retomou a liderança do placar aos 24 minutos, com Guilherme Said cruzando e Adati aproveitando uma falha na saída do goleiro Thiago Gomes.
Mesmo com as substituições feitas por João Miguel na segunda etapa, o Inter não conseguiu reverter o placar. O XV de Jaú terminou como líder do Grupo 12, somando três pontos na fase de grupos.
Na próxima fase da Copa São Paulo, o Internacional enfrentará o Fortaleza. A data, horário e local da partida ainda não foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol, responsável pela organização do torneio. O Colorado buscará se recuperar na competição e manter vivo o sonho do título.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.