Contratação de Zagueiro é esperança no Beira-rio

A direção do Internacional avançou nas negociações nos últimos dias para contratar o zagueiro Robert Renan, jogador formado nas categorias de base do Corinthians e que estava no Zenit. Com apenas 20 anos, Renan despertou interesse de clubes europeus, como o West Ham da Inglaterra, o que resultou em uma cláusula de devolução imediata em caso de oferta na janela de transferências do meio do ano de 2024.
Contratação de zagueiro é prioridade


Apesar do encaminhamento da contratação de Robert Renan, o Internacional não encerrou suas buscas para a posição. O zagueiro Nico Hernández, que teve desempenho abaixo do esperado durante o ano, pode ser negociado. Além disso, Rodrigo Moledo, suspenso por doping, não terá seu contrato renovado, e Vitão, alvo de sondagens da Europa, permanecerá pelo menos até o final de seu empréstimo em junho de 2024.

A informação sobre a permanência de Vitão foi confirmada pelo estafe do jogador à Revista no último domingo (24) e também pelo presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, em entrevista à Rádio Gaúcha nesta segunda-feira (25).

Dentre os possíveis reforços para a posição, o nome de João Victor, que atualmente está no Benfica, de Portugal, ganha destaque. O zagueiro já teve passagens pelo futebol brasileiro, atuando por Atlético Goianiense e Corinthians. Além do Internacional, Botafogo e Palmeiras também manifestaram interesse recentemente em seu futebol.

Outros nomes especulados são Lucas Fasson, que joga pelo Lokomotiv Moscou, na Rússia, e Lautaro Gianetti, atualmente sem clube após deixar o Vélez Sársfield. A direção colorada mantém uma postura ativa no mercado e analisa diversas opções para fortalecer o setor defensivo do time.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.