Corinthians na zona de rebaixamento do Brasileirão 2024 ao lado do Grêmio

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Corinthians na zona de rebaixamento após a derrota para o Inter

Corinthians Sofre Derrota e Entra na Zona de Rebaixamento

Corinthians na zona de rebaixamento
Corinthians na zona de rebaixamento Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Na noite desta quarta-feira (19), o Corinthians enfrentou o Internacional no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, e foi derrotado por 1 a 0. A derrota empurrou o Timão para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, aumentando ainda mais a crise dentro do clube. O gol da vitória do Colorado foi marcado por Wesley, com um belo chute que não deu chances ao goleiro Matheus Donelli.

Primeiro Tempo Truncado

Corinthians na zona de rebaixamento Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

O primeiro tempo foi bastante disputado, com muitas bolas divididas e poucas chances claras de gol. Ambas as equipes demonstraram uma postura defensiva sólida, dificultando as jogadas ofensivas. No entanto, aos 42 minutos, em uma jogada individual, Wesley conseguiu abrir o placar com um chute certeiro, garantindo a vantagem do Inter antes do intervalo.

Golaço de Wesley

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Wesley brilhou ao acertar um chute no ângulo, sem chances para o goleiro do Corinthians. Apesar das tentativas do Corinthians de reagir no segundo tempo, com jogadas individuais e substituições como Pedro Raul e Gustavo Mosquito, a equipe não conseguiu superar a defesa adversária. O Internacional, por sua vez, esteve mais próximo de ampliar o placar do que de sofrer o empate.

Corinthians na Zona de Rebaixamento

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Com a derrota, o Corinthians se encontra na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com apenas sete pontos. O técnico António Oliveira segue pressionado, enquanto o Inter, agora na 9ª posição com 14 pontos, busca manter a sequência de vitórias para subir ainda mais na tabela. Mesmo enfrentando desfalques devido à Copa América, a equipe de Coudet mostrou que tem potencial para alcançar resultados positivos nas próximas rodadas.