Coudet convoca o Inter a brilhar fora de Casa após vitória por 3×0 no Beira-Rio

Coudet quer ser campeão invicto!

No último sábado, o Internacional conquistou uma expressiva vitória por 3×0 contra o Ypiranga, no Beira-Rio, durante mais uma rodada do Gauchão. O técnico Eduardo Coudet, satisfeito com o desempenho da equipe em casa, utilizou o momento pós-jogo para discursar aos jogadores no vestiário, enfatizando a necessidade de bons resultados também fora de Porto Alegre.

Coudet

Coudet destacou a importância de transformar o Internacional em uma equipe protagonista, não apenas em seus domínios, mas também quando atuando como visitante. O próximo desafio é na quarta-feira, às 18h30, contra o Guarany, em Bagé.

Foto: Ricardo Duarte

Até o momento, o Internacional teve apenas uma partida como visitante na temporada de 2024, resultando em um empate sem gols diante do São Luiz, em Ijuí, na última semana. Coudet, que optou por um time predominantemente reserva naquela ocasião, planeja manter essa estratégia para o confronto em Bagé.

Coudet convoca o Inter a brilhar fora de Casa

Foto: Robson Mafra/AGIF

“Voltamos a ganhar e isso é bom em casa. Logo voltaremos pensando na quarta-feira, que vai ser difícil novamente. Temos que começar a ganhar fora também”, declarou Coudet no último sábado, conforme registrado no vídeo de bastidores divulgado pelo Internacional.

Em uma coletiva após a vitória que colocou o Internacional na liderança da primeira fase do Gauchão com 7 pontos, Coudet explicou sua abordagem em relação à escalação da equipe, ressaltando a dificuldade em manter uma formação fixa devido à intensidade do calendário.

Foto: Ricardo Duarte

“Normalmente você tenta preparar um time fisicamente para seis semanas. Mas não há uma data exata. Não sei quando podemos repetir. Seguramente vai haver trocas para o jogo de quarta (contra o Guarany-Ba, fora). Vamos buscando a melhor forma. É difícil focar na parte física se depois de quarta já jogamos sábado (contra o Caxias, em casa)”, afirmou o técnico.

Foto: Ricardo Duarte

Coudet ponderou sobre a possibilidade de repetir a escalação, destacando a importância de preservar os jogadores e garantir a consistência ao longo da temporada. “Poderia repetir agora? Poderia, mas no sábado chegaríamos com alguém que não poderia repetir. Vamos ver quem chega melhor na quarta e no sábado. O importante é não perder ninguém”, concluiu o treinador do Internacional.