Coudet deu a “letra” e toma decisão curiosa para ser campeão Brasileiro 2024

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Coudet na coletiva deu o papo sobre o que deseja fazer no Inter para vencer o Brasileirão.

Coudet Destaca a Importância de Poupar Jogadores

Coudet
Coudet Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Após o empate sem gols com o São Paulo na noite de quinta-feira (13), pelo Brasileirão, o técnico Eduardo já está focado na sequência de partidas do Internacional. No próximo domingo (16), o Colorado enfrenta o Vitória em Salvador, e Coudet planeja fazer mudanças na equipe para preservar o elenco.

Planejamento para Manter o Ritmo

Coudet ressaltou a necessidade de poupar jogadores para manter todos em ritmo de jogo adequado. “A ideia é ir poupando para termos mais jogadores com ritmo. Vamos ter dificuldades, pois vamos ter de viajar sempre. É impossível, com as viagens que vamos ter, não poupar. Precisamos dar sequência para todos,” explicou o treinador, evidenciando os desafios logísticos que o time enfrenta.

Adaptação aos Diferentes Estádios

Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus

O estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, foi o terceiro local onde o Inter jogou como mandante desde a retomada das competições. A expectativa do clube é voltar a atuar no Beira-Rio em julho, o que traria mais estabilidade para a equipe. A constante mudança de locais para os jogos tem sido um desafio adicional para o time de Coudet.

Sobreviver e Brigar na Parte de Cima

Foto: reprodução

Coudet finalizou destacando a importância de superar essas dificuldades e manter o Inter na parte superior da tabela. “Temos de sobreviver nessa parte, que é a mais difícil. Sobreviver é brigar na parte de cima. Quando tivermos todos, vai ser muito mais fácil,” concluiu. Com uma estratégia focada em rodar o elenco, o treinador espera manter o Colorado competitivo durante esta exigente fase da temporada.