CT atingido pela enchente em alvorada em 58 jogadores estão lá

CT atingido pela enchente em alvorada

A cidade de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, também enfrenta as consequências das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. O Centro de Treinamentos das categorias de base do Internacional foi atingido pela cheia do Arroio Feijó na madrugada da última quinta-feira (2). Apesar dos danos causados pela enchente, o abrigo de 58 jovens atletas se encontra em boas condições.

CT atingido pela enchente, mas com situação controlada

CT atingido
CT atingido pela enchente

Após a inundação, a água baixou em pouco tempo e os funcionários do CT já realizaram a limpeza do local, que agora está em processo de secagem. O dirigente do clube, Jorge Andrade, assegurou que o abrigo dispõe de água, luz, comida e um poço artesiano. Apesar dos transtornos causados pela enchente, os atletas têm acesso a provisões e a energia elétrica.

Suspensão dos treinos e solidariedade

CT atingido

Devido à situação enfrentada pelos jogadores, os treinos foram suspensos. Muitos atletas que residem com suas famílias na região também foram afetados pelas enchentes, mas o clube garante que todos estão bem, em alguns casos alojados na casa de parentes. Enquanto os treinos estão paralisados, os jogadores realizarão exercícios físicos de forma remota até que a situação seja avaliada na próxima quarta-feira.

-enchente-em-alvorada-em-58-jogadores-estao-la

Além de proporcionar abrigo e assistência aos atletas, o Internacional demonstra estar envolvido com a comunidade local. O CT oferece suporte às famílias dos jogadores que moram nas proximidades, fornecendo água e acesso a um restaurante disponível nas instalações. Além disso, os próprios jogadores da categoria sub-17 realizaram uma ação de solidariedade, juntando dinheiro para comprar materiais de doação. A iniciativa foi seguida pelos jogadores da categoria sub-20, que também começaram a arrecadar fundos para ajudar aqueles que foram afetados pelas enchentes.