D´Alessandro justifica período sem títulos do Internacional e cita o rival: “Eu vivi isso”

Foto: Ricardo Duarte

Diretor esportivo do Internacional desde agosto de 2024, D’Alessandro concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes e justificou o período sem títulos do Colorado. O ídolo do Inter citou o rival Grêmio, dando a entender que é normal um clube passar por jejum de conquistas.

D’Alessandro inicia trajetória no Inter e quer o time Campeão novamente. – SCInter

“Nós precisamos ter consciência de que a chave tem que virar. Um time como o Inter não pode passar tanto tempo sem ganhar títulos importantes. Do outro lado também aconteceu. Perguntavam quando iria entrar para ganhar e porque só o Inter ganhava. Agora essa pressão é para o nosso lado. É a gangorra do futebol”, comentou o ex-camisa 10 do Internacional. O último título do Clube do Povo foi o Gauchão de 2016, quando Andrés D’Alessandro ainda vestia a camisa vermelha.

Foto: Ricardo Duarte

Títulos de D´Alessandro

D´Alessandro tem moral para falar. Á frente do Inter, conquistou Libertadores, Sul-Americana, Recopa Sul-Americana, Copa Suruga Bank e sete estaduais. Fez história como jogador e, agora, quer ajudar o clube de outra forma. Antes no Cruzeiro, D´Alessandro se sente confortável na função e sente o calor da torcida todo jogo.

D´Alessandro
Foto: Ricardo Duarte

A experiência fala mais alto. Quando o ídolo argentino jogava pelo Colorado, quem estava em uma seca de títulos era o Grêmio. “Muitos falam que o Inter não ganha há anos. Ok, mas o outro lado passou quase 15 anos. Eu vivi isso. Foram 15 e depois eles ganharam, é a gangorra do futebol. Agora eles já somam vários anos sem ganhar de novo”, disse ainda D´Alessandro.

Visando terminar a temporada bem, o Internacional quer garantir vaga na Copa Libertadores 2025. Neste momento, a distância para o G-4 é de apenas dois pontos.