D’Alessandro se manifesta sobre o Rio Grande “Povo gaúcho é forte” em um maracanã de 40 mil pessoas o eterno 10 brilha.

Foto: Reprodução/TV Globo

D’Alessandro um dos maiores orgulhos do colororados.

D’Alessandro se emociona ao falar do Rio grande do Sul

D'Alessandro
D’Alessandro Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Ídolo do Internacional, D’Alessandro foi uma das grandes atrações do Futebol Solidário, evento realizado para arrecadar fundos e donativos para o Rio Grande do Sul, na tarde deste domingo, no Maracanã. Com a bandeira do estado envolta em seu corpo, o argentino destacou a força e resiliência do povo gaúcho para enfrentar a tragédia climática que assolou a região. “Importante ter consciência do que está acontecendo no Rio Grande do Sul. Evento sensacional.

D’Alessandro Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Mais de 40 mil pessoas, com chuva, clima não muito favorável, quase lotado o Maracanã. Situação triste, complicada, mas o povo gaúcho é forte e resiliente. O Brasil ajudou, uniu forças e se solidarizou. Contagiar e incentivar para que todos possam ajudar, doando qualquer coisa, participando para fazer o bem para quem mais precisa”, declarou em entrevista à TV Globo.

Quem é craque não esqueçe

D’Alessandro, vestindo a camisa 10 do time Esperança, demonstrou que seu talento ainda está intacto ao marcar um golaço. O craque recebeu um passe de Cafu na entrada da área e finalizou com precisão, sem chances para o goleiro Carlos Germano, arrancando aplausos dos mais de 40 mil presentes no estádio. O momento não só destacou sua habilidade, mas também sua dedicação à causa, simbolizando a esperança e a união em torno da recuperação do estado.

D'Alessandro
 Rafael Ribeiro/CBF

O evento beneficente já estava sendo planejado antes das enchentes no Rio Grande do Sul, mas ganhou ainda mais relevância e urgência após a tragédia. Agora, o foco principal é canalizar todos os recursos e ajuda para as vítimas das enchentes, mostrando a capacidade do futebol de mobilizar a sociedade em prol de causas humanitárias. A presença de D’Alessandro e de outras estrelas do esporte trouxe visibilidade e motivação para a campanha de solidariedade.

Rafael Ribeiro/CBF

Desde o início do ano, D’Alessandro vinha negociando com patrocinadores e articulando o retorno do evento beneficente, e a situação está bem encaminhada para a oficialização da retomada. A última edição, em 2019, distribuiu R$ 442 mil a diversas entidades. A expectativa é que a edição atual supere esses números, consolidando o Futebol Solidário como um importante instrumento de ajuda e mobilização social.