Inter: Novo Maura Galvão ? Zagueiro colorado faz história aos 17 anos no time titular: ” A estreia de Dalla Corte aconteceu contra o Coritiba.”

Dalla Corte é projetado para ter um futuro brilhante

O Internacional tem uma nova promessa em ascensão, e seu nome é João Corte. Aos 17 anos, quatro meses e 22 dias, ele realizou o sonho de estrear como jogador profissional, tornando-se o atleta mais jovem a vestir a camisa colorada desde Alexandre Pato, que fez sua estreia com 17 anos, dois meses e 24 dias em novembro de 2006.

Dalla Corte Primeira Oportunidade Sob Pressão

Dalla Corte

A estreia de Dalla Corte aconteceu na partida do Internacional contra o Coritiba, no domingo (29). No entanto, o momento não foi como planejado, pois entrou em campo após o Colorado ter sofrido um gol, em um ambiente de pressão. Surpreendentemente, ele não entrou na posição de zagueiro, na qual atuou principalmente na base, mas como lateral-esquerdo, uma função que também é familiar para o jovem talento.

Mozart Maragno, jornalista do Portal Olheiros, especializado na cobertura de base, explicou que Dalla Corte teve um destaque inicial nas categorias de base, mas devido a seu perfil físico e à falta de crescimento, ele foi deslocado para outras posições, como a lateral e o volante. Isso o levou a perder um pouco de confiança, mas sua estreia no time profissional demonstrou seu potencial.

Um Atleta com Potencial

Dalla Corte

Durante os 19 minutos em que esteve em campo, Dalla Corte conseguiu contribuir para a defesa do Internacional, realizando 14 toques na bola com 80% de aproveitamento nos passes, além de um desarme, uma interceptação e uma bola recuperada.

Mozart Maragno ressaltou que ele é tecnicamente bom e tem força, mas precisa definir sua função no time e adaptar-se ao profissionalismo.

Raízes no Sul e Um Futuro Brilhante

Dalla Corte

Natural de Encruzilhada do Sul, João Dalla Corte chegou ao Internacional em 2017, com apenas 11 anos de idade. Ele começou no futsal, em São Gabriel, ao lado de seu irmão Luiz Dalla Corte, que é um ano mais velho e também tem uma carreira promissora no futebol. João é descrito como alguém competitivo desde os primeiros passos, seja no campo ou na quadra, e essa competitividade o acompanhou em sua jornada.

Seu treinador da Escola de Futsal Cruzeiro, Eduardo Saldanha, lembrou com carinho do início de João no esporte e como ele sempre jogou em categorias acima da sua idade. Seu contrato atual com o Internacional se estende até dezembro de 2025, e o futuro parece promissor para esse jovem talento canhoto de 1,78m de altura. João Dalla Corte é a mais recente estrela em ascensão no cenário do futebol brasileiro, e os torcedores do Internacional têm motivos para ficar animados com seu potencial.