Após pressão intensa no Internacional, sobre o assunte de a demissão de Roger Machado, ele reage e fala sobre permanência, liderança e mudanças no time.
A eliminação para o Fluminense, nas oitavas de final da Copa do Brasil, acendeu o estopim. No Beira-Rio e nas redes sociais, a paciência com Roger Machado parecia ter chegado ao limite. Pedidos de demissão, protestos organizados e cobrança direta marcaram os dias seguintes à queda.

A tensão não ficou apenas no ambiente virtual. Na sexta-feira, um grupo de torcedores esteve diante dos portões do estádio para exigir mais intensidade e mudanças imediatas no time. A resposta veio em campo. Contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, Roger alterou a escalação e viu o Inter vencer por 3 a 1, com direito a dois gols do jovem Ricardo Mathias, de 19 anos um nome que há tempos a arquibancada pedia entre os titulares.
Com o desempenho convincente, a tendência é que Mathias assuma de vez a vaga de centroavante, deixando Rafael Borré e Enner Valencia como opções. Mas, no pós-jogo, o foco se voltou para o desabafo do treinador.
A demissão de Roger Machado:
Sem rodeios, Roger afirmou que não cogita pedir demissão. Ao mesmo tempo, reconheceu a necessidade de ser exemplo para o elenco. “Estou no lugar onde desejo estar. E para permanecer aqui, preciso me esforçar. Claro que passei a semana chateado, mas dei três respiradas fundas e entrava no vestiário bem. Sou o líder dos caras. Eles não podem me ver ferido”, declarou.
Dentro da direção colorada, o discurso é de respaldo. A confiança no trabalho segue, e qualquer mudança no comando técnico, por ora, está fora de cogitação. Enquanto isso, Roger encara uma sequência de jogos decisivos, consciente de que cada partida será, na prática, um novo julgamento.

Veja mais noticias do Internacional
- Internacional é o clube com mais pênaltis a favor do mundo em 2025 — e mesmo assim segue em crise!
- INTER: Clássico no Beira-Rio tem confusão, ofensas à arbitragem e intervenção policial
- VIDEO: Pênalti para o Inter contra o Corinthians gera análise e respaldo de PC Oliveira
- Ramon Diaz reconhece a necessidade de ajustes rápidos no Inter para se afastar do Z-4
- D’Alessandro emocionado desabafa e faz pedido a torcida do Inter antes do confronto contra o Botafogo
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.