Diretoria do colorado esteve presente no CT.
O Internacional realizou sua segunda sessão de treinamento visando o confronto contra o Cruzeiro, e esta atividade teve um elemento incomum: a presença dos principais dirigentes do clube, que acompanharam de perto a preparação da equipe no CT Parque Gigante.
A atenção dos dirigentes à rotina de treinamentos, geralmente reservada à comissão técnica e aos jogadores, marcou a sessão desta sexta-feira (03). Enquanto os atletas se concentravam em exercícios de aquecimento, a cúpula diretiva ingressava nos campos, incluindo figuras importantes como o presidente Alessandro Barcellos, o vice-presidente Felipe Becker, o diretor José Olavo Bisol e o gestor esportivo, Magrão. Após observações, eles se retiraram para uma sala próxima ao campo.
Dentro das quatro linhas, a comissão técnica priorizou a recuperação física dos titulares, que enfrentaram uma sequência de partidas no Brasileirão. Como resultado, jogadores como Mercado e Enner Valencia não participaram do treinamento com o restante do elenco. Outros, como Alan Patrick, Aránguiz, Bustos e Wanderson, apenas realizaram corridas leves.
Rômulo, que havia preocupado ao manifestar dores na perna direita, participou normalmente do treino. De Pena, que sentiu a coxa esquerda durante a sessão, recebeu atendimento médico e retornou para completar os exercícios.
No entanto, a maior incerteza reside em torno de Nico Hernández, que tem sido uma baixa significativa nas últimas semanas devido a desconfortos no joelho direito. Sua ausência foi sentida no empate contra o América-MG na última quarta-feira.
Diretoria do colorado acompanha o treino
Nico Hernández será reavaliado neste sábado, antes da viagem para o duelo contra o Cruzeiro, para determinar se estará apto a participar do jogo. Caso ele não possa atuar, Dalbert é a principal alternativa de substituição para o titular Renê, que se encontra lesionado.
Com base nas condições atuais, a provável formação do Internacional para o compromisso do final de semana é a seguinte: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e, possivelmente, Dalbert no lugar de Nico Hernández; Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. A expectativa está centrada na recuperação de Nico Hernández e nas decisões da comissão técnica para a partida contra o Cruzeiro.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.