Dirigente do Flamengo solta o verbo ” “Não é justo quem investe” fala lamentável após suspensão do Brasileirão 2024

Foto: ALex Vidal/ Flamengo

Dirigente do Flamengo solta o verbo e tem um ADP ( ataque de pelanca).

CBF decide paralisar o Campeonato Brasileiro

Dirigente do Flamengo solta o verbo
Dirigente do Flamengo solta o verbo Foto Divulgação CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na última quarta-feira (15) a decisão de paralisar o Campeonato Brasileiro. A suspensão afetará as rodadas 7 e 8, previstas para os próximos finais de semana, atendendo a um pedido de 15 clubes em meio à tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul. Os times gaúchos Grêmio, Internacional e Juventus já estavam ausentes das últimas duas rodadas devido às condições adversas.

Flamengo em alerta

Reprodução/FlaTV

O Flamengo, uma das equipes que defendia a continuidade da competição, agora enfrenta preocupações com a possível remarcação dos jogos para o período da Copa América. O clube carioca teme perder jogadores importantes devido às convocações para a seleção de seus respectivos países.

Recado de Marcos Braz à CBF

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Após a goleada do Flamengo sobre o Bolívar pela Libertadores, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, falou ao vivo sobre os possíveis prejuízos que a paralisação do campeonato poderia trazer ao clube.

“A gente esperava a reunião da CBF no dia 27, mas foi feita essa determinação. Espero que o Flamengo não tenha mais jogos na Data Fifa. Por exemplo, nós iríamos jogar contra o Vasco no sábado com todo o elenco disponível”, disse Braz.

Dirigente do Flamengo solta o verbo

Ele expressou sua preocupação com a possibilidade de o Flamengo perder jogadores importantes em jogos remarcados: “Você perder um Arrascaeta ou um De la Cruz em um jogo, eu acho que perde a isonomia do campeonato, eu acho que não é justo com o Flamengo”.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Braz também enfatizou a importância da justiça esportiva e do respeito aos investimentos feitos pelo clube: “Não é justo quem investe, não é justo quem vai à procura de fazer as contratações caríssimas que o Flamengo faz, para depois não poder usar um jogador nos principais campeonatos do futebol brasileiro”.

Até o momento, a CBF não anunciou as novas datas dos jogos afetados pela paralisação, deixando o Flamengo e outros clubes na expectativa e preocupação sobre o desenrolar da competição.