Edinson Cavani fica LIVRE no mercado e sonho do Inter em 2023 pode se realizar.

Foto: Montagem

Edinson Cavani pode esta deixando o Boca Juniors e migrando para o Futebol Brasileiro.

Edinson Cavani na Mira do Futebol Brasileiro

Edinson Cavani
Foto: divulgação Boca Juniors

O veterano veterano Edinson Cavani, que atualmente vive uma grande fase no Boca Juniors, está ganhando força como possível reforço do Cruzeiro. O Uruguai é visto como a ‘cereja do bolo’ no projeto de Pedro Lourenço para o Cabuloso, que tem sondado grandes nomes para compor seu elenco. Cavani, que vem se destacando nesta temporada com 12 gols em 18 partidas, está em sua melhor fase desde 2020. Devido a esse desempenho impressionante, ele também despertou o interesse de outra potência do Brasileirão, o Grêmio.

Situação de Cavani no Boca Juniors

Foto: divulgação Boca Juniors

Segundo o portal El Crack Deportivo, da Argentina, o Boca Juniors deseja renovar o contrato de Cavani, que se encerra em dezembro deste ano. Isso significa que, a partir do próximo mês, o jogador estará livre para negociar um pré-contrato com outra equipe acontecimentos de 2025. Aos 37 anos, Cavani possui um valor de mercado restrito, podendo deixar a equipe Xeneize por cerca de R$ 10 milhões . Apesar do interesse de Cruzeiro e Grêmio, a imprensa argentina ressalta que o veterano está feliz na La Bombonera e deseja estender seu vínculo por mais um ano. No entanto, oficialmente, nada foi anunciado pelo Boca ou pelo jogador.

Inter Tentou a Contratação de Cavani no Início do Ano de 2023

Foto: divulgação Boca Juniors

No início do ano passado, o veterano do Internacional tentou a contratação do atacante Edinson Cavani. O clube gaúcho viu no Uruguai uma oportunidade de fortalecer o elenco com um jogador de renome internacional, aumentando a competitividade da equipe. No entanto, apesar do interesse mútuo e das negociações iniciais, a contratação não se co

Obstáculos Financeiros Impedidos a Contra

Foto: divulgação Boca Juniors

Os valores financeiros envolvidos foram os principais obstáculos à vinda de Cavani ao Beira-Rio. As exigências salariais do ataque e os custos adicionais, como bônus e luvas, tornaram inviável o acordo para o Internacional. O clube, que já enfrentou restrições orçamentárias, não conseguiu reunir os recursos necessários para cobrir a contratação sem comprometer a saúde financeira da instituição. Assim, a tentativa de trazer Cavani foi abortada, deixando uma lacuna que o Colorado ainda busca preenchimento com outros reforços.