Eduardo Coudet defende o grupo após eliminação do gauchão 2024 “Não digo que teve comodismo”

Eduardo Coudet demonstrou confiança no potencial do time para as competições restantes da temporada. Apesar do revés no estadual, o Colorado agora volta suas atenções para o Brasileirão, a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil, com Coudet mantendo a convicção de um ano promissor para a equipe.

Eduardo Coudet defende o grupo

Eduardo Coudet

Na coletiva de imprensa após o confronto, Coudet destacou a qualidade do elenco, mas ressaltou que algumas contratações não puderam ser utilizadas devido a questões como lesões e inscrições tardias. Jogadores como Alario, Fernando, Thiago Maia, Bernabei e Borré não estiveram disponíveis para o Gauchão, limitando as opções do treinador.

Eduardo Coudet

“Muito da composição do grupo, quantidade e qualidade dos jogadores que temos, hoje não podemos utilizar muitos. Enner descontado, Alario fora, não temos Borré. Não falo como desculpa. Sigo pensando que é um ano promissor e vamos ter uma competição interna muito grande. Temos um grande grupo, com qualidade e quantidade, mas não poderiam jogar. Estamos jogando com praticamente o mesmo grupo do ano passado”, afirmou Coudet.

O treinador argentino também refutou a ideia de que o grupo tenha se acomodado com as boas atuações recentes, destacando a importância de manter o foco e a determinação em todas as partidas.

“Não digo que teve comodismo. Não é esse o sentimento do grupo. Tentamos trabalhar da melhor maneira e sabíamos jogar jogos de decisão. Não existe a palavra comodidade aqui. Tem que dar o melhor em todos os jogos. Algum dia, você vai deixar de ganhar. Cada jogo é uma história diferente”, explicou Coudet.

Com o elenco praticamente completo, o Internacional se prepara agora para o desafio contra o Belgrano, na Argentina, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana, uma competição que se torna uma das principais obsessões do clube na temporada. A equipe busca se recuperar do revés no Gauchão e iniciar com o pé direito sua trajetória na competição continental.