Eduardo Coudet pede demissão do Inter após derrota para o Juventude por 2×1

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Eduardo Coudet pede demissão após Derrota para Juventude

Decisão da Diretoria

Eduardo Coudet
Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Após a derrota do Internacional por 2 a 1 para o Juventude, o técnico Eduardo Coudet foi demitido do comando do clube gaúcho. Segundo o presidente Alessandro Barcellos, a decisão foi tomada pelo clube e foi compreendida pelo treinador argentino. Barcellos apareceu na entrevista coletiva pós-jogo e confirmou que a diretoria sentiu a necessidade de uma mudança, que foi aceita por Coudet, mantendo uma boa relação entre ambos.

Justificativa da Demissão de Eduardo Coudet

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Em sua declaração, Barcellos destacou a dificuldade do momento e a necessidade de resultados imediatos no futebol brasileiro. “Decidimos pelo desligamento do técnico Eduardo Coudet compreendendo que chegamos a um momento em que, por mais que tenhamos força e vontade, percebemos no dia a dia que as coisas não têm mais a aderência e sintonia que o futebol exige. De comum acordo, resolvemos interromper”, afirmou o presidente, ressaltando que a decisão foi tomada para o bem do clube.

Interino Assume Comando

Pablo Fernandez, técnico do time sub-20 Eduardo Coudet Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Nas próximas atividades, o Inter será comandado por Pablo Fernandez, técnico do time sub-20, que vem fazendo uma campanha abaixo do esperado no Brasileiro da categoria. Fernandez também deve comandar a equipe no próximo sábado, no jogo de volta contra o Juventude pela Copa do Brasil. Enquanto isso, a diretoria do Inter já iniciou os movimentos para buscar um novo treinador para o time principal.

Pedido de Demissão de Coudet

Eduardo Coudet Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

De acordo com informações do jornalista Cristiano Silva da Rádio Guaíba, o técnico Eduardo Coudet entregou um pedido de demissão ao presidente Alessandro Barcellos após a derrota para o Juventude. O treinador argentino enfrentou críticas e ofensas da arquibancada após o apito final. A diretoria, porém, ainda avalia se aceita a solicitação de Coudet ou se mantém o treinador até o confronto decisivo do final de semana no Alfredo Jaconi.