Eduardo Coudet solta o verbo após 2×1″Isso também complica.”

Foto: Divulgação

Eduardo Coudet não economizou nas críticas ao gramado do Estádio Jocay, em Manta, Equador, após a vitória do Internacional sobre o Delfín, nas primeiras horas desta sexta-feira (26). Para o treinador colorado, as condições precárias do campo contribuíram para um jogo de baixo brilho técnico.

Eduardo Coudet disparou contra todos

“Não sei se vocês viram de cima. Um campo muito ruim, pintado de verde. O campo era ruim demais. Isso também complica. A Sul-Americana, para nós, é como jogar um jogo de estadual fora de casa, onde muitas vezes enfrentamos esse tipo de dificuldade, mas com outra responsabilidade”, comparou Coudet em entrevista coletiva após o triunfo por 2 a 1.

Eduardo Coudet

O argentino enfatizou que, apesar das dificuldades impostas pelo gramado, o mais importante era o resultado. Esta foi a primeira vitória do Inter na competição, após dois empates sem gols nas rodadas iniciais. Coudet ressaltou que sua equipe tem capacidade para apresentar um futebol de maior qualidade, mas o estado do campo prejudicou o desempenho.

“Temos jogadores para mostrar muito mais futebol na parte técnica. Com os mesmos jogadores, vínhamos mostrando um grande nível futebolístico e hoje, quem sabe, não nos foi permitido mostrar. Tivemos que nos adaptar”, comentou o treinador.

Após a partida, a delegação do Internacional deve retornar a Porto Alegre ainda nesta sexta-feira, e a equipe já iniciará os preparativos para o próximo compromisso, que será contra o Atlético-GO, no domingo (28), às 20h, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.