Eduardo Vargas ‘volta’ a pauta do Internacional para 2025 “um dos principais nomes”

Pedro Sousa/ Atlético-MG

Eduardo Vargas vira objetivo do Internacional.

Internacional Tem Oportunidade de Reforços com Jogadores Livres no Mercado

Eduardo Vargas
Pedro Sousa: Atlético MG


O departamento de futebol do Internacional já está focado na montagem do elenco para a temporada de 2025 e, neste cenário, surge uma oportunidade importante para o clube. O Colorado tem caminho livre para trazer reforços após a liberação de jogadores que estavam sob contrato com o Atlético Mineiro. Com o fim de contrato de alguns atletas, o Inter pode aproveitar o mercado de transferências para reforçar a equipe sem custos de negociação.

Atlético Mineiro Libera Jogadores e Abre Oportunidades para o Inter

Pedro Sousa: Atlético MG


De acordo com informações do portal Ge, o Atlético Mineiro decidiu liberar quatro jogadores importantes. Mesmo após a participação nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, o clube mineiro pretende reformular seu elenco para a próxima temporada. Entre os atletas que ficaram livres, dois já foram alvos de interesse do Internacional em anos anteriores: o atacante Eduardo Vargas e o zagueiro Maurício Lemos.

Jogadores de Peso no Mercado: Eduardo Vargas e Maurício Lemos

Pedro Sousa: Atlético MG


O atacante Eduardo Vargas foi um dos principais nomes que o Internacional tentou contratar na temporada passada. Agora, com o fim de seu contrato no Atlético Mineiro, ele ficará disponível no mercado. Outro nome cogitado pelo Inter foi o do zagueiro Maurício Lemos, que esteve na mira do clube gaúcho durante a era Eduardo Coudet. Apesar de seu vínculo se estender até o final de 2025, o Galo está disposto a negociá-lo na próxima janela.

Postura do Internacional no Mercado de Reforços para 2025

Foto: Ricardo Duarte / Internacional


Apesar da possibilidade de trazer jogadores experientes e conhecidos, o Internacional não pretende fazer grandes investimentos no mercado. A direção do clube já deixou claro que a prioridade será a manutenção da base e a busca por reforços pontuais, com foco na montagem de um elenco competitivo para a Libertadores de 2025. O objetivo é fortalecer o time sem comprometer as finanças do clube.