Engajamento de outros jogadores Inter é linha de frente em solidariedade em ajuda na maior tragédia de 2024

Engajamento de outros jogadores mostra que somos gaúchos unidos por nós.

Com as partidas do Internacional adiadas devido às enchentes que assolam Porto Alegre, os jogadores do clube resolveram tomar uma atitude nobre, demonstrando solidariedade às famílias afetadas pela calamidade. Realizando doações em abrigos e participando de ações de ajuda, os atletas mostram que o espírito de equipe vai além dos gramados.

Atletas se mobilizam para ajudar os necessitados

Engajamento de outros jogadores

Desde a semana passada, jogadores como o goleiro Sérgio Rochet e o atacante Enner Valencia têm sido vistos realizando doações e distribuindo alimentos em abrigos que acolhem as famílias desabrigadas pelas enchentes. Em entrevistas, Rochet destacou a importância de cada indivíduo contribuir para amenizar o sofrimento das pessoas afetadas.

Convocação para a solidariedade

Engajamento de outros jogadores

Sérgio Rochet fez um apelo à comunidade, convidando todos a colaborarem com a causa: “É o mínimo que nós, pessoas públicas e seres humanos, podemos fazer. É ajudar em todos abrigos que existem, que estão precisando de alimentos, produtos de limpeza. Qualquer coisa é bem-vinda”, ressaltou o goleiro.

Engajamento de outros jogadores

Além de Rochet e Valencia, outros jogadores do Internacional, como o zagueiro Gabriel Mercado, o volante Thiago Maia e o meia Maurício, também têm participado ativamente das ações de solidariedade. O argentino Mercado destacou a importância de incentivar colegas de outros clubes a se unirem à causa.

Apoio nas redes sociais e expectativa de retorno aos treinos

O Internacional também tem utilizado suas redes sociais para colaborar, divulgando pontos de coleta de alimentos e outros itens necessários para as vítimas das enchentes. Enquanto as atividades esportivas estão suspensas, a expectativa é de que o grupo de jogadores se reapresente na quinta-feira (9), demonstrando que, mesmo em momentos de crise, a solidariedade e o apoio mútuo prevalecem.

Não esqueça de ajudar