Enner Valencia desfalca o Inter por 11 partidas e cria um PROBLEMA “extra” para Coudet

Enner Valencia vem se tornando peça fubdanebtal no Inter, apesar de sofrer com lesões desde os últimos jogos.

Enner Valencia é Convocado pelo Equador

Enner Valencia

O atacante Enner Valencia, do Internacional, foi convocado pela seleção do Equador para participar da Copa América, além de três amistosos prévios ao torneio. A convocação feita pelo técnico Félix Sánchez pode resultar em até 11 jogos de desfalque para o jogador no Inter, abrangendo partidas do Brasileirão, da Sul-Americana e da Copa do Brasil. Valencia deve se apresentar à seleção equatoriana após o confronto do Inter contra o Cuiabá, no sábado.

Impacto no Calendário do Inter

A Copa América será realizada entre 20 de junho e 14 de julho, e com o período de preparação, Valencia poderá ficar afastado por até 42 dias. Nesse intervalo, o Internacional já tem confirmadas sete partidas do Brasileirão contra São Paulo, Vitória, Corinthians, Grêmio, Atlético-MG, Criciúma e Vasco, além de dois jogos da Sul-Americana contra Real Tomayapo e Delfín. Os dois duelos pela terceira fase da Copa do Brasil contra o Juventude também estão previstos para a primeira quinzena de julho, totalizando 11 jogos sem o atacante.

Possibilidades de Redução da Ausência

A ausência de Valencia pode ser encurtada caso o Inter consiga a liberação do jogador dos amistosos preparatórios contra Argentina, Bolívia e Honduras, agendados para os dias 9, 12 e 16 de junho. O clube gaúcho está negociando para postergar as apresentações de Valencia, Borré (convocado pela Colômbia) e Rochet (convocado pelo Uruguai) até o início da Copa América. Outra possibilidade de retorno antecipado seria uma eliminação precoce do Equador no torneio, o que permitiria ao atacante retornar mais cedo ao Brasil.

Outros Convocados e o Desempenho de Valencia

Além de Enner Valencia, o técnico Félix Sánchez convocou mais quatro jogadores que atuam no futebol brasileiro: os zagueiros Félix Torres, do Corinthians, e José Hurtado, do Bragantino, e os meias Alan Franco, do Atlético-MG, e José Cifuentes, do Cruzeiro. Nesta temporada, Valencia participou de 13 partidas com a camisa colorada, marcando seis gols. A ausência do atacante será sentida em jogos cruciais para o Inter, e o clube terá que buscar alternativas para manter o desempenho durante esse período.