Escândalo no futebol brasileiro! Ouça o áudio do VAR que gerou discórdia no pênalti que do 2×1 para O vitória

Foto: CBF

Escândalo no futebol brasileiro, mais um contra o Inter.

No último domingo, em Salvador, o Internacional sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Vitória em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, realizada no Barradão. O gol da vitória do time baiano foi marcado nos acréscimos, através de um pênalti cometido pelo atacante Lucas Alario, o que gerou muitas reclamações por parte do Clube do Povo.

Polêmica e Reclamações do Inter

Árbitro de Vitória x Inter
Foto: Divulgação

O lance polêmico que decidiu a partida envolveu Alario, que teria tocado na bola antes de cometer a infração. Jogadores e dirigentes do Inter alegaram que o atacante tocou na bola antes de atingir o adversário, o que gerou um debate acalorado. Em resposta às reclamações, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disponibilizou nesta segunda-feira o áudio das discussões na cabine do VAR durante a análise da jogada.

Divergência no VAR

Escândalo no futebol brasileiro Foto: Fernando Torres/CBF

No material divulgado, ficou evidente uma divergência entre os membros da equipe do VAR. Antes de chamar o árbitro Bruno Arleu de Araújo para revisar o lance, houve um debate sobre a intensidade do contato de Alario com o adversário. Alguns membros da equipe de vídeo consideraram o toque insuficiente para causar a queda do jogador do Vitória, enquanto outros defenderam a marcação do pênalti.

Decisão Final do Árbitro

Escândalo no futebol brasileiro
Escândalo no futebol brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao assistir ao lance, o árbitro Bruno Arleu de Araújo também questionou se houve um toque na bola por parte de Alario. No entanto, a arbitragem de vídeo concluiu que, apesar de qualquer contato prévio com a bola, a ação foi considerada temerária devido à força empregada, atingindo o adversário na altura do estômago. Com base nessa avaliação, o pênalti foi confirmado, levando à derrota do Internacional e aumentando a polêmica em torno da decisão.

Escândalo no futebol brasileiro!