Ex-Inter desponta como favorito no Botafogo para 2026

John Textor, do Botafogo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
John Textor, do Botafogo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Movimentações no mercado, bastidores quentes e um nome conhecido do torcedor colorado entram no radar do futebol brasileiro

A dança das cadeiras no futebol nacional segue intensa após o fim do Brasileirão, movimento que também atingiu o Inter, agora sob o comando de Paulo Pezzolano no Beira-Rio. Enquanto o Colorado reorganiza seu projeto com Abel Braga atuando como diretor técnico a partir de 2026, outros clubes da Série A enfrentam trocas forçadas e decisões emergenciais para não perder tempo em um calendário cada vez mais apertado.

No Botafogo, a mudança não partiu da diretoria. Davide Ancelotti comunicou sua saída após discordâncias internas, especialmente depois da demissão do preparador físico, episódio que escancarou divergências sobre a gestão do futebol para a próxima temporada. Com o Brasileirão iniciando ainda em janeiro por conta das alterações da CBF, o clube carioca corre contra o relógio para definir seu novo comandante.

Ex-Inter desponta como favorito no Botafogo para 2026
Foto: Divulgação

Nos bastidores, seis nomes já foram sondados, mas um perfil chama mais atenção e carrega ligação direta com o Inter. Martín Anselmi aparece como favorito. Livre no mercado desde sua saída do Porto, em Portugal, após uma campanha frustrante no Mundial de Clubes da Fifa, o argentino agrada pela metodologia, leitura de jogo e histórico recente no futebol europeu.

Anselmi conhece bem o ambiente do Beira-Rio. Em 2021, trabalhou como auxiliar de Miguel Ángel Ramírez e chegou a comandar o Colorado em duas partidas. Foi longe de Porto Alegre que decidiu trilhar o caminho como técnico principal, e agora pode pintar como protagonista em um rival nacional, enquanto o torcedor colorado acompanha atento os próximos capítulos dessa história.

Veja mais noticias do Internacional