Ex-meia comparado a D’Alessandro jogou muita bola no colorado mais amado do Brasil.
Ex-meia comparado a D’Alessandro faz despedida oficial
Dez anos após ser peça-chave na conquista da primeira Copa do Brasil pelo Atlético-MG, Jesús Dátolo retornou ao Mineirão, mas desta vez como ex-jogador. Em entrevista exclusiva ao GE, o meia argentino de 40 anos revelou oficialmente sua aposentadoria. Dátolo estava sem clube desde outubro de 2023, quando ainda jogava pelo Tristán Suárez, da segunda divisão argentina.
Carreira Vitoriosa
Revelado pelo Banfield, Dátolo teve uma carreira de duas décadas repleta de sucesso. Ele conquistou a Libertadores de 2007 pelo Boca Juniors, jogando ao lado de lendas como Riquelme e Palermo.
O meia também foi convocado para a seleção argentina em 2009, sob o comando de Diego Maradona, e jogou na Europa, passando por ligas na Itália, Grécia e Espanha. “Tive muita sorte. Joguei com grandes jogadores no auge e desfrutei muito. Tive Maradona de treinador e Messi em campo. Imagina? Não posso querer mais nada!”, relembrou Dátolo.
Legado no Brasil
No Brasil, Dátolo atuou por Internacional, Vitória e Atlético-MG. No Galo, onde chegou em 2013, ele se destacou ao assumir a camisa 10 após a saída de Ronaldinho Gaúcho. O meia foi fundamental na histórica campanha da Copa do Brasil de 2014, marcando gols decisivos contra Flamengo e Cruzeiro. “Quando ele [Ronaldinho] saiu, ficou uma responsabilidade muito grande. É um gênio. Mas peguei a camisa dele e fui para cima. Tentei fazer meu melhor”, comentou Dátolo.
Apoio ao Atlético-MG
Dátolo, que disputou 127 partidas e marcou 18 gols pelo Atlético-MG, mantém um carinho especial pelo clube e seus torcedores. Ele expressou sua torcida pelo atual time e seu técnico, Eduardo Coudet, especialmente na campanha da Copa Libertadores. “O amor que eu sinto pelo Atlético, pelo torcedor, pela instituição, é verdadeiro. Foi incrível jogar nesse grande time. O torcedor sabe que sempre vai ter meu respeito. Vou seguir acompanhando para que o Galo siga sendo sempre grande”, declarou o ex-jogador, que agora torce à distância pelo sucesso do Galo.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.